Torcedores provocam confusão antes de jogo pela Copa do Brasil no Batistão
De acordo com a PM, não houve feridos no episódio e 30 pessoas foram presas Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 14/02/2019 07h40 - Atualizado em 14/02/2019 08h58Na noite desta quarta-feira (13), em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Club Sportivo Sergipe recebeu na Arena Batistão, em Aracaju, o Goiás Esporte Clube e o que era para ser um momento de alegria para os torcedores, se tornou em desastre. Isso porque houve tumulto, corre-corre e muita gritaria no entorno do estádio, minutos antes da partida ter início.
De acordo com o porta-voz da Polícia Militar (PM), o major Fábio Machado, a confusão teve início por volta das 19h (confira o vídeo abaixo). A suspeita dos militares é de que, com o auxílio de pessoas vestidas com a camisa da Associação Desportiva Confiança, seguidores do clube goiano teriam iniciado a confusão contra torcedores do Gipão.
No vídeo, enviado por um internauta, é possível perceber sons de disparos de arma de fogo, não confirmados pela comunicação da Polícia Militar. O portal F5 News permanece à disposição para mais esclarecimentos pelo e-mail: jornalismo@f5news.com.br ou pelo whatsapp: 79 99659-0055.
Com um total de 30 prisões em flagrante, Fábio Machado afirmou ao portal F5 News que a maioria dos presos estaria associada ao clube proletário. Ainda segundo ele, os torcedores teriam ido ao local “com o desejo único de causar confusão”. Eles foram encaminhados para a Delegacia Plantonista Sul, da Polícia Civil.
O jogo
Do lado de dentro do estádio, o time Esmeraldino que está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2019 dominou as ações de ataque, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Em alguns momentos o time do Sergipe conseguiu igualar as forças, mas apostou mais nos contra-ataques.
A força do clube goiano sobressaiu na partida e com dois gols anotados no segundo tempo, venceu e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Para o clube sergipano resta a Copa do Nordeste, com jogo neste sábado (16) contra o Botafogo da Paraíba e o Campeonato Sergipano, com jogo marcado para a próxima quarta-feira (20), contra o Lagarto.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos