Torcida Trovão Azul divulga nota sobre ato de vandalismo no Sabino Ribeiro
Nosso compromisso é apoiar o time, mas também cobrar quando for preciso, diz nota. Cotidiano | Por F5 News 19/07/2018 17h10 - Atualizado em 20/07/2018 08h02Em resposta ao ato de vandalismo praticado na tarde da quarta-feira (18), nas dependências da sede da Associação Desportiva Confiança e noticiado em toda imprensa, a direção da Torcida Trovão Azul divulgou nesta quinta-feira (19) uma nota comentando o ocorrido.
Na nota, os dirigentes da torcida organizada afirmam que os torcedores estão inconformados com a atuação do time nos últimos jogos e foram ao estádio para cobrar do elenco explicações do porquê de tamanha queda de produção. “A nosso ver, não é normal um time que começou tão bem ter tamanha queda no desempenho da forma que vem acontecendo”, diz.
Afirmam ainda que o objetivo era ter essa conversa de forma pacífica, mas foram impedidos de entrar no estádio, o que acabou gerando toda confusão. “Um indivíduo que se diz funcionário do Confiança, em uma atitude extremamente autoritária, que não condiz com o suposto cargo que ocupa, em posse de uma barra de ferro tentou impedir os membros que estavam adentrando ao estádio, pois segundo o mesmo, “ali a Trovão Azul não entraria”. Infelizmente a nota oficial do Confiança não relatou tal fato, que foi o gerador de tudo que aconteceu posteriormente.”.
A nota confirma que alguns integrantes atiraram pedras “com o intuito de revidarem a esta agressão gratuita” e acabaram atingindo a vidraça da academia e o carro do fisioterapeuta do clube. E por isso, pedem desculpas e se comprometem a reparar os danos.
“Pedimos publicamente desculpas pelos danos materiais causados e nos colocamos à disposição para repará-los, pois nossa torcida é composta de pessoas honestas e que não aprovam qualquer tipo de depredação de qualquer natureza”.
Na nota a Trovão Azul também critica a postura da direção do clube. “É triste, porém tal postura nada mais é do que um retrato do que o Confiança tem se tornado. Criou-se uma verdadeira blindagem a qualquer tipo de crítica ou cobrança, como se o trabalho executado pela Diretoria fosse sempre perfeito. Entretanto, diferente do que alguns esperam, jamais fecharemos os olhos para o que entendermos que está errado.”.
E reforça que “em nenhum momento aqueles que ali estavam possuíam o intuito de tornar a cobrança em um ato violento, tampouco depredar O NOSSO PRÓPRIO PATRIMÔNIO. Sim, nosso! Pois o patrimônio da Associação Desportiva Confiança, diferente do que pregam alguns, é da Nação Proletária. O Confiança não é de nenhum grupo, tampouco de nenhum indivíduo. Como disse nosso patrono Joaquim Sabino Ribeiro, o Confiança é do povo!”.
A nota termina dizendo que como torcedores “temos o direito e o dever de apoiar o time em qualquer circunstância e isso sempre fizemos e faremos. Entretanto, é também direito e dever do torcedor cobrar quando as coisas não vão bem.”.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos