Torcida Trovão Azul divulga nota sobre ato de vandalismo no Sabino Ribeiro
Nosso compromisso é apoiar o time, mas também cobrar quando for preciso, diz nota.
Cotidiano | Por F5 News 19/07/2018 17h10 - Atualizado em 20/07/2018 08h02

Em resposta ao ato de vandalismo praticado na tarde da quarta-feira (18), nas dependências da sede da Associação Desportiva Confiança e noticiado em toda imprensa, a direção da Torcida Trovão Azul divulgou nesta quinta-feira (19) uma nota comentando o ocorrido.

Na nota, os dirigentes da torcida organizada afirmam que os torcedores estão inconformados com a atuação do time nos últimos jogos e foram ao estádio para cobrar do elenco explicações do porquê de tamanha queda de produção. “A nosso ver, não é normal um time que começou tão bem ter tamanha queda no desempenho da forma que vem acontecendo”, diz.

Afirmam ainda que o objetivo era ter essa conversa de forma pacífica, mas foram impedidos de entrar no estádio, o que acabou gerando toda confusão. “Um indivíduo que se diz funcionário do Confiança, em uma atitude extremamente autoritária, que não condiz com o suposto cargo que ocupa, em posse de uma barra de ferro tentou impedir os membros que estavam adentrando ao estádio, pois segundo o mesmo, “ali a Trovão Azul não entraria”. Infelizmente a nota oficial do Confiança não relatou tal fato, que foi o gerador de tudo que aconteceu posteriormente.”.

A nota confirma que alguns integrantes atiraram pedras “com o intuito de revidarem a esta agressão gratuita” e acabaram atingindo a vidraça da academia e o carro do fisioterapeuta do clube. E por isso, pedem desculpas e se comprometem a reparar os danos.

“Pedimos publicamente desculpas pelos danos materiais causados e nos colocamos à disposição para repará-los, pois nossa torcida é composta de pessoas honestas e que não aprovam qualquer tipo de depredação de qualquer natureza”.

Na nota a Trovão Azul também critica a postura da direção do clube. “É triste, porém tal postura nada mais é do que um retrato do que o Confiança tem se tornado. Criou-se uma verdadeira blindagem a qualquer tipo de crítica ou cobrança, como se o trabalho executado pela Diretoria fosse sempre perfeito. Entretanto, diferente do que alguns esperam, jamais fecharemos os olhos para o que entendermos que está errado.”. 

E reforça que “em nenhum momento aqueles que ali estavam possuíam o intuito de tornar a cobrança em um ato violento, tampouco depredar O NOSSO PRÓPRIO PATRIMÔNIO. Sim, nosso! Pois o patrimônio da Associação Desportiva Confiança, diferente do que pregam alguns, é da Nação Proletária. O Confiança não é de nenhum grupo, tampouco de nenhum indivíduo. Como disse nosso patrono Joaquim Sabino Ribeiro, o Confiança é do povo!”.

A nota termina dizendo que como torcedores “temos o direito e o dever de apoiar o time em qualquer circunstância e isso sempre fizemos e faremos. Entretanto, é também direito e dever do torcedor cobrar quando as coisas não vão bem.”.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos