Trabalhadores da Deso paralisam atividades
Empresa não está pagando vale-alimentação dos funcionários Cotidiano 03/10/2011 10h08Desde a manhã desta segunda-feira (3), trabalhadores da DESO estão de braços cruzados, na sede da empresa e em vários distritos do interior. A paralisação foi deliberada em assembleia geral da categoria, realizada no último sábado, dia 1º.
Os trabalhadores justificam o protesto denunciando que a direção da empresa não está pagando o vale-alimentação dos funcionários, não está repassando a consignação da contribuição sindical, atrasando o pagamento de férias, pelo corte no fornecimento de quentinhas, atraso nos pagamentos dos produtos químicos usados para o tratamento da água, entre outros problemas.
A informação passada pela direção da DESO é de que os problemas estariam ocorrendo por conta de "ações trabalhistas" na Justiça.
A paralisação dos trabalhadores e trabalhadoras da DESO será por tempo indeterminado, até que a empresa regularize a situação quanto aos direitos dos trabalhadores e o repasse da consignação do Sindicato.
Fonte: Sindisan


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos