Trabalhadores da limpeza pública fazem paralisação em Aracaju
Emsurb diz que limpeza não está comprometida e prestadora do serviço deve sanar pendências Cotidiano | Por Will Rodriguez 30/08/2018 14h00 - Atualizado em 30/08/2018 16h12Trabalhadores vinculados à BTS, uma das empresas responsáveis pela limpeza pública em Aracaju, cruzaram os braços nesta quinta-feira (30). Eles se concentraram na porta da Prefeitura da capital em protesto contra os atrasos salariais.
Segundo a categoria, além dos proventos, a empresa também estaria atrasando o pagamento de outros benefícios como vale alimentação, transporte e ainda as férias. “A gente já tentou o diálogo e foi prometido que os débitos seriam pagos até quarta-feira, mas só a metade dos valores devidos foi paga”, disse Diego Santos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Condomínio e Empresas de Asseio e Conservação (Sindcese).
O Município possui três contratos com a prestadora do serviço, que é responsável pela varrição, limpeza de praças públicas e também dos mercados centrais e setoriais de Aracaju. O valor contratado por mês, segundo a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), gira em torno de R$ 1,2 milhão.
Ao F5 News, o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, disse que, apesar da mobilização, 95% dos trabalhadores da empresa continuam em atividade, de modo que o serviço não foi comprometido. Ele também informou que não há parcelas em aberto com a BTS, e as pendências da gestão anterior foram renegociadas e estão sendo pagas.
F5 News também tentou contato com a BTS, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia. O Portal permanece à disposição através do email jornalismo@f5news.com.br


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos