Trabalhadores da saúde farão manifestação
Cotidiano 07/05/2012 09h10Por Márcio Rocha
Os trabalhadores da área de saúde do Estado - médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e motoristas do SAMU, além de outras - farão uma manifestação de advertência, durante a próxima terça-feira (08), para chamar a atenção sobre o Plano de Carreira, Cargos e Valores da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do SAMU (Sindiconam), Adílson Capote, as categorias que trabalham com a saúde foram enganadas pelo governo, que elaborou um plano de carreira incompatível com o que as categorias desejavam.
“As categorias entraram em acordo com o governo e não se manifestou por reajuste. Até porque sabemos que será linear. Entretanto, trabalhamos para ter uma valorização e organização da carreira dos servidores. Só que fomos enganados. O que vem para nós não é o que queremos. Queremos a valorização dos servidores.”, disse Adílson.
Segundo o presidente do Sindiconam, para piorar a situação, os servidores estão sendo colocados em situação comprometedora no plano elaborado pelo governo.
“Nós vamos para a porta da Seplag, para mostrar que não aceitamos o PCV que está pra vir. Já soubemos que o plano prejudica a carreira dos servidores e isso não pode ser posto em votação. Se é que vai ser votado, afinal o governo não sabe se tem maioria pra aprovar o plano. Só não podemos ficar com nossa carreira em risco. Quem quer trabalhar 30 anos sem perspectiva de crescimento?”, questionou.
O ato das categorias está previsto para acontecer na frente da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Seplag).

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
