Trabalhadores e movimentos sociais protestam na Grande Aracaju
Manifestações defendem ex-presidente Lula e criticam o Governo Temer Cotidiano | Por F5 News 10/08/2018 10h51 - Atualizado em 11/08/2018 09h18Movimentos sociais e de trabalhadores protestam, nesta sexta-feira (10), em vários pontos da região metropolitana de Aracaju. Os atos tem como pano de fundo críticas à prisão do ex-presidente Lula, o que inviabiliza sua candidatura presidencial, e também às políticas do Governo Temer.
No centro da capital sergipana, bancários se concentraram na porta de uma agência da Caixa Econômica Federal do Calçadão da Rua João Pessoa. A categoria também está mobilizada em favor da campanha de reajuste salarial e já rejeitou a oferta dos bancos que querem conceder o percentual inflacionário como aumento.
No campus São Cristóvão, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), técnicos administrativos passaram a manhã em um ato cobrando a revogação da reforma trabalhista, a não aprovação da reforma da previdência, além do fim de cortes nos investimentos na área da educação.
Já na cidade de Laranjeiras, trabalhadores vinculados à Petrobras voltaram a rebater a proposta de hibernação da Fábrica de Fertilizantes (Fafen). Segundo o Sindicato dos Petroleiros, a intenção da Estatal é avançar com o plano de “sucateamento e privatização” das unidades operacionais da empresa em todo o país.
Um ato conjunto está programado para a tarde desta sexta, na praça General Valadão, no centro da capital sergipana.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos