Trade Turístico critica gestão do setor em Sergipe
Secretaria de Estado do Turismo ainda não se pronunciou sobre o assunto Cotidiano | Por F5 News 09/07/2018 10h38 - Atualizado em 09/07/2018 11h53A situação atual do turismo em Sergipe tem preocupado as entidades do segmento no estado. Em nota de repúdio assinada pelas nove associações que representam o Trade Turístico, repercutida neste final de semana, é criticada a maneira como o turismo é tratado pelo Governo e apontados os problemas relacionados ao setor.
Para as associações, o Governo demonstra não ter compromisso ou interesse com o setor considerado essencial para a economia, movimentando 52 cadeias produtivas. A situação teria se agravado nos últimos meses, “em virtude de acontecimentos recentes, que escancaram a falta de profissionalismo da atual gestão pública estadual com o setor”, diz a nota.
De acordo com as entidades, as obras do Prodetur Marketing e Eventos, como a Orla de Atalaia “que se encontra deteriorada e abandonada”, “só servem para atender pleitos políticos regionais" ."O Prodetur não teve sequer seu edital de licitação publicado”, prosseguem as entidades, afirmando ainda que o Trade vem alertando há anos sobre a situação e há pouco mais de 30 dias solicitou oficialmente uma audiência ao governador Belivaldo Chagas, até agora sem retorno.
A única boa notícia, para as entidades, foi a retomada das obras do Centro de Convenções que, no entanto, já se arrastam por quatro anos, “deixando Aracaju fora do roteiro de eventos”.
“Infelizmente é nítido que o turismo continua sendo tratado com interesses políticos-eleitoreiros, sem o mínimo profissionalismo e gestão. O momento atual exige decisões técnicas, eficientes e parcerias envolvendo os setores públicos e privados. Somos um setor essencial para a economia, com a geração de empregos, renda e impostos. E só queremos ser tratados com respeito e responsabilidade, algo que, infelizmente, não vem ocorrendo”, conclui a nota.
A nota foi assinada pelas entidades sergipanas Aracaju Convention Bureau; Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; Associação Brasileira das Agências de Viagem; Associação Brasileira de Indústria de Hotéis; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; Sindicato do Turismo; e Sindicato de Guias de Turismo.
A Secretaria de Estado do Turismo ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos