Traficante ateia fogo em residência por não aceitar separação
Cotidiano 06/11/2012 09h54Por Marcio Rocha
A manhã desta terça-feira (06) começou de forma trágica para a dona de casa Janecleide dos Santos Tenório, de 28 anos, moradora do bairro Santos Dumont. Em um acesso de fúria, seu ex-marido, David Souza, que não aceita o fim da relação, lhe agrediu fisicamente na presença de seus quatro filhos e saiu de casa.
Minutos depois de ter agredido a ex-mulher, David, que já havia saído de casa há alguns dias, voltou e em posse de material inflamável, derramou pela casa e ateou fogo na residência. As chamas tomaram conta do imóvel localizado à rua Senhor do Bomfim, de forma rápida. Segundo Janecleide, só houve tempo de pegar os filhos e sair da casa completamente em chamas.
“Eu estou com medo. Ele é muito violento, me bateu outras vezes e ameaçou me matar desde que eu disse que não queria mais ficar com ele. Ele chegou a puxar um revólver e apontar pra mim, dizendo que ia me matar.”, disse Janecleide.
Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou e encontrou o imóvel completamente destruído. De acordo com o subtenente Lessa, o incêndio deixou o imóvel condenado e com o telhado prestes a desabar. A avaliação preliminar é que a casa na qual Janecleide mora com seus quatro filhos está condenada e necessita de uma reforma completa para ter condições de habitação.
De acordo com informações de populares, grande parte dos vizinhos se recusaram a ajudar a mulher desesperada, devido a temer uma retaliação de David, que é visto pelos moradores como um homem perigoso, assim como a própria Janecleide. Segundo informações de familiares da dona de casa, David Souza é envolvido com assaltos e tráfico de drogas.
A polícia está realizando buscas para localizar o ex-marido que ateou fogo na residência e está confirmado que o elemento tem passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Informações indicam que a mulher também tem passagem pela polícia.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
