Trânsito: estratérgia para campanhas são discutidas
Cotidiano 02/05/2012 09h25
Com o objetivo de criar estratégias para reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito e divulgar a importância do Seguro DPVAT - Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre -, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE – e a Aseg – Reguladora de Sinistro DPVAT -, se reuniram na manhã de quinta-feira, 26, na sede da autarquia, para firmar uma parceria.
Participaram do encontro o assessor da presidência do Detran, Humberto Costa; a coordenadora do Setor de Acidentes de Trânsito do Detran, Glaukia Suiane; o comandante do BPTran, Cel. Daltro; a gerente de Veículos, Monize Almeida; o diretor da Aseg, Sizenando Galvão, e a coordenadora da Aseg, Josy Mara.
Segundo o diretor da Aseg, Sizenando Galvão, a intenção da parceria com o Detran é apoiar as campanhas relacionadas ao trânsito e informar sobre os procedimentos a serem seguidos em casos de acidentes para que o cidadão possa ter acesso à indenização do Seguro DPVAT. “Nosso interesse é que a população se esclareça cada vez mais sobre a existência do Seguro Obrigatório, em que condição ele deve ser procurado e a facilidade em acioná-lo. Queremos alcançar principalmente as pessoas mais carentes, que são as grandes beneficiárias do Seguro DPVAT, mas que muitas vezes deixam de receber o seguro a que têm direito pelo desconhecimento”, destaca Sizenando.
O comandante do BPTran – Batalhão de Policiamento de Trânsito, Cel. Daltro, aprovou a iniciativa. “Nós do BPTran temos o objetivo de divulgar qualquer campanha que diga respeito ao trânsito e a seus usuários. Também é nossa meta garantir que aquelas pessoas que sofram problemas no trânsito, como acidentes, tenham respeitados seus direitos, e o Seguro DPVAT é um deles”, afirma o comandante.
De acordo com a coordenadora do Setor de Acidentes de Trânsito do Detran, Glaukia Suiane, é de interesse do órgão ajudar a divulgar a finalidade do Seguro Obrigatório. “A ASEG – Reguladora de Sinistro DPVAT – sugeriu que nós inseríssemos informações como o endereço da Seguradora nos Boletins de Ocorrência de Acidente de Trânsito e nós acatamos a ideia. É uma medida simples que esperamos ser de grande valia para quem se envolve em acidentes e sofre algum tipo de sequela”, conclui Glaukia.
Acidentes Cobertos pelo seguro DPVAT
Estão cobertos acidentes de trânsito ocorridos nos últimos 3 anos, envolvendo veículo automotor de via terrestre, que tenham causado morte, invalidez permanente ou despesas médico-hospitalares.
Como evitar o golpe do DPVAT
O pedido de indenização do Seguro DPVAT não deve ser entregue a terceiros. Ele deve ser aberto e acompanhado diretamente por quem tem direito à indenização.
Pedir, acompanhar e receber a indenização do DPVAT são serviços gratuitos. Não abra mão de parte da indenização pagando desnecessariamente comissões ou honorários a terceiros.
A indenização do DPVAT é liberada em até 30 dias quando o pedido é feito nos pontos de atendimento autorizados. Fique atento: pedidos feitos na justiça levam anos para ser liberados.
Fonte: Detran

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
