Trânsito: estratérgia para campanhas são discutidas
Cotidiano 02/05/2012 09h25

Com o objetivo de criar estratégias para reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito e divulgar a importância do Seguro DPVAT - Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre -, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE – e a Aseg – Reguladora de Sinistro DPVAT -, se reuniram na manhã de quinta-feira, 26, na sede da autarquia, para firmar uma parceria.

Participaram do encontro o assessor da presidência do Detran, Humberto Costa; a coordenadora do Setor de Acidentes de Trânsito do Detran, Glaukia Suiane; o comandante do BPTran, Cel. Daltro; a gerente de Veículos, Monize Almeida; o diretor da Aseg, Sizenando Galvão, e a coordenadora da Aseg, Josy Mara.

Segundo o diretor da Aseg, Sizenando Galvão, a intenção da parceria com o Detran é apoiar as campanhas relacionadas ao trânsito e informar sobre os procedimentos a serem seguidos em casos de acidentes para que o cidadão possa ter acesso à indenização do Seguro DPVAT. “Nosso interesse é que a população se esclareça cada vez mais sobre a existência do Seguro Obrigatório, em que condição ele deve ser procurado e a facilidade em acioná-lo. Queremos alcançar principalmente as pessoas mais carentes, que são as grandes beneficiárias do Seguro DPVAT, mas que muitas vezes deixam de receber o seguro a que têm direito pelo desconhecimento”, destaca Sizenando.

O comandante do BPTran – Batalhão de Policiamento de Trânsito, Cel. Daltro, aprovou a iniciativa. “Nós do BPTran temos o objetivo de divulgar qualquer campanha que diga respeito ao trânsito e a seus usuários. Também é nossa meta garantir que aquelas pessoas que sofram problemas no trânsito, como acidentes, tenham respeitados seus direitos, e o Seguro DPVAT é um deles”, afirma o comandante.

De acordo com a coordenadora do Setor de Acidentes de Trânsito do Detran, Glaukia Suiane, é de interesse do órgão ajudar a divulgar a finalidade do Seguro Obrigatório. “A ASEG – Reguladora de Sinistro DPVAT – sugeriu que nós inseríssemos informações como o endereço da Seguradora nos Boletins de Ocorrência de Acidente de Trânsito e nós acatamos a ideia. É uma medida simples que esperamos ser de grande valia para quem se envolve em acidentes e sofre algum tipo de sequela”, conclui Glaukia.

Acidentes Cobertos pelo seguro DPVAT


Estão cobertos acidentes de trânsito ocorridos nos últimos 3 anos, envolvendo veículo automotor de via terrestre, que tenham causado morte, invalidez permanente ou despesas médico-hospitalares.

Como evitar o golpe do DPVAT

O pedido de indenização do Seguro DPVAT não deve ser entregue a terceiros. Ele deve ser aberto e acompanhado diretamente por quem tem direito à indenização.

Pedir, acompanhar e receber a indenização do DPVAT são serviços gratuitos. Não abra mão de parte da indenização pagando desnecessariamente comissões ou honorários a terceiros.

A indenização do DPVAT é liberada em até 30 dias quando o pedido é feito nos pontos de atendimento autorizados. Fique atento: pedidos feitos na justiça levam anos para ser liberados.

 

Fonte: Detran

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos