Trânsito no entorno do Detran tem nova circulação
Cotidiano 14/02/2012 16h58
A partir desta quarta-feira, dia 15, a avenida Augusto Franco, na altura do cruzamento com a avenida Tancredo Neves (sentido Centro / conjunto Sol Nascente) será interditada por causa da obra de duplicação do viaduto, em frente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Para garantir segurança aos condutores a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) irá reordenar o tráfego de veículos no local.
A obra irá bloquear temporariamente o acesso ao conjunto Sol Nascente daqueles veículos que vêm pela avenida Augusto Franco, antiga Rio de Janeiro. Para minimizar os transtornos a SMTT criou um desvio ao lado do Detran, pouco antes do cruzamento entre as avenidas. Agora, o condutor que segue pela Rio de Janeiro acessará o novo desvio, atravessará a Tancredo Neves e terá a opção de convergir à esquerda, sentido viaduto Carvalho Dedá, Distrito Industrial de Aracaju (DIA) ou seguir direto para chegar ao Sol Nascente. A nova alça também será o acesso de quem segue da avenida Augusto Franco em direção à Zona Oeste.
Ainda devido à obra, o semáforo do cruzamento da avenida Tancredo Neves com a Augusto Franco foi transferido para frente do Detran, local do novo desvio. O condutor que segue pela Tancredo Neves, sentido DIA, agora passará por um semáforo, antes de subir o viaduto. Já os que seguem no sentido oposto da avenida e desejam acessar o conjunto Sol Nascente deverão entrar na rua Moizete Leite Mendonça, entre o Detran e o posto de gasolina, acessar a avenida Augusto Franco e seguir para o novo retorno.
“Alteramos o sentido da rua Moizete Leite Mendonça, que antes subia para Tancredo Neves, com o intuito de facilitar o acesso ao conjunto, o estacionamento nesta rua ficará restrito para garantir fluidez, já que é uma via estreita. Além disso, uma sinalização especial será instalada para orientar os condutores que transitam pela região. Essa obra é crucial para a mobilidade urbana de Aracaju", declara o diretor de Trânsito da capital, Major Paulo Paiva.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos