Trânsito sofre modificações para o desfile cívico
Cotidiano 07/09/2011 07h49
Em função do desfile cívico de 07 de setembro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai alterar o trânsito na avenida Barão de Maruim. Agentes de Trânsito que irão operar das 6h às 12h, fazendo o bloqueio e orientando o tráfego ao longo de todo o percurso do desfile.
O bloqueio acontece na Avenida Ivo do Prado, desde a Assembleia Legislativa (travessa José de Faro) até a Augusto Maynard. "Quem vier da região sul ao Centro vai ser obrigado a convergir à esquerda na Augusto Maynard e quem for do Centro ao sul terá que passar na travessa", explica o diretor de trânsto da SMTT, major Paulo Paiva.
A avenida Barão de Maruim fica isolada em toda sua extensão, que vai desde a Praça da Bandeira (avenida Pedro Calazans) até a Ivo do Prado (concentração das tropas militares). Também fica bloqueada a rua Boquim, desde avenida Pedro Calazans até Ivo do Prado.
Os ônibus que têm seu percurso obrigatório pela Barão de Maruim, trafegarão excepcionalmente na Rua Estância (subindo) e Maruim (descendo). A equipe ainda irá orientar condutores e monitorar o trânsito em todos os cruzamentos da avenida e nas principais ruas de acesso ao local do desfile cívico.
Ainda de acordo com o major Paulo César Paiva, os desvios foram programados com o intuito de proporcionar melhor circulação dos veículos. "Queremos oferecer segurança ao público e, ao mesmo tempo, viabilizar o trânsito de veículos nos locais onde não houver problema", diz.
Desvios
O fluxo de veículos na avenida Beira Mar sentido norte/sul será desviado para a praça Fausto Cardoso, seguindo pela travessa José de Faro e saindo na avenida Pedro Calazans.
A circulação de veículos da avenida Beira Mar sentido sul/norte será desviada para a avenida Augusto Maynard, seguindo para a avenida Gonçalo Prado Rollemberg, Edésio Vieira de Melo, chegando à Hermes Fontes. Quem circular pela Desembargador Maynard sentido oeste/leste deverá acessar a avenida Hermes Fontes e /ou Pedro Calazans.
Acesso
A diretoria de transportes públicos da SMTT colocará pontos extraordinários de táxi e ônibus nas proximidades do evento para facilitar o acesso do público que deseja assistir ao desfile cívico.
A oferta de ônibus será ampliada com o reforço das linhas Augusto Franco/Bugio, Maracaju/DIA, Fernando Collor/DIA e Eduardo Gomes/Centro, que terão mais veículos circulando. As demais linhas seguirão a tabela dos domingos e feriados.
Fonte: PMA


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos