Transporte intermunicipal terá frota extra durante o carnaval
Quem quer evitar filas e transtornos já pode comprar a passagem antecipada Cotidiano | Por F5 News 27/02/2019 14h56 - Atualizado em 27/02/2019 15h40Para dar conta da demanda de foliões viajando durante os dias de carnaval entre os 74 municípios sergipanos, a Coordenadoria Estadual de Transportes (Cotransp) disponibiliza a partir da sexta-feira (1°) até a manhã da Quarta-feira de Cinzas (06) toda a frota reserva do transporte intermunicipal de passageiros, passando de 600 para 650 o número de veículos que estarão em circulação durante o período.
O número representa um aumento de 8,33% na frota e, este ano, uma novidade pretende dar ainda mais facilidade ao usuário. A Cotransp autorizou a venda antecipada de passagens desde a manhã da terça-feira (26).
De acordo com o Coordenador da Cotransp, Everton Menezes, a antecipação de passagens tem como objetivo assegurar tranquilidade aos passageiros. “Normalmente, disponibilizamos a venda antecipada na véspera da frota reserva entrar em circulação, porém optamos por colocar três dias antes a fim de que sejam evitadas as filas e os usuários tenham mais comodidade nos dias de embarque”, explica.
Principais destinos
Segundo o Cotransp, os destinos mais procurados no período são as cidades de Estância, Itabaianinha, Neópolis, Pirambu e os povoados Abaís e Caueira. “No entanto, a frota reserva será liberada a partir da necessidade que será percebida pela fiscalização do Estado, que estará de prontidão nos terminais”, reitera.
Durante esse período, fica suspenso o sistema de revezamento programado, bem como não será permitida a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pela Cotransp.
Os usuários que desejam saber mais detalhes sobre horários de vendas, destinos e valores também podem se informar através dos telefones (79) 3259-3028 ou (79) 3211-2179.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos