TRE alerta para necessidade do recadastramento eleitoral
Eleitor que perder o prazo terá problemas Cotidiano 09/02/2012 11h08
Por Márcio Rocha
Cerca de 50 mil eleitores perderam o prazo para o recadastramento biométrico no ano de 2011. Depois do período de recesso do Poder Judiciário, o processo foi retomado pelo Tribunal Regional Eleitoral, reabrindo suas portas para fazer a identificação biométrica dos eleitores restantes.
Como 2012 é um ano eleitoral, o processo para cadastramento de eleitores está sendo priorizado pelo TRE, de acordo com sua assessoria. O prazo final para o recadastramento está estipulado para o dia 9 de maio, sem possobilidade de prorrogação. Para os que não fizeram o recadastramento, o TRE informou que poucos eleitores tem procurado e alerta que, não o realizando, o eleitor não poderá ser nomeado em cargo público, terá o título eleitoral cancelado e pagará multa.
Outras datas
O TRE também esclarece ao público os prazos de outras ações realizadas pela instituição neste ano eleitoral. A partir de 07 de abril, as urnas eletrônicas a serem utilizadas na eleição começarão a receber os programas e softwares de desenvolvimento.
Para os agentes públicos que pretendem ser candidatos, o prazo final de promoção de aumentos salariais para categorias da administração pública encerra-se no dia 07 de abril, mesma data em que se encerra o prazo de desincompatibilização de ocupantes de cargos públicos que forem disputar o pleito.
Em 9 de maio, está marcado para o dia final da transferência de domicílio eleitoral, cadastramento e recadastramento de eleitores. Entre 10 e 30 de junho, as convenções partidárias serão finalizadas.
A partir da próxima semana, o TRE fará mais uma campanha de divulgação na mídia dos prazos para recadastramento dos eleitores sergipanos.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos