TRE-SE realiza Seminário de Propaganda Eleitoral e Fake News
Evento acontece nesta sexta-feira, 20, no Plenário do Tribunal, das 8h30 às17h Cotidiano | Por F5 News* 19/07/2018 18h00O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral, promove o Seminário de Propaganda Eleitoral e Fake News, no dia 20, das 8h30 às17h.
O evento ocorre no plenário do Tribunal e tem o objetivo de capacitar e atualizar servidores e magistrados sobre as inovações legislativas e doutrinárias em relação aos temas em debate.
As mídias sociais têm forte impacto na sociedade e carregam potencialidade para influir no resultado de uma eleição. Por conta disso, a Justiça Eleitoral orienta e combate permanentemente as práticas que não condizem com o que está previsto na lei.
A diretora da Escola Judiciária, juíza Dauquíria de Melo Ferreira, enfatiza a importância do evento. Segundo ela, é uma excelente oportunidade para que os operadores do Direito possam tirar dúvidas e aprofundar os conhecimentos técnicos/procedimentais referentes ao tema.
“É um evento que endossa o compromisso da Justiça Eleitoral de combater quaisquer tipos de atos que carreguem potencial de desequilibrar o pleito. Estamos adentrando em uma fase decisiva do processo eleitoral e é necessário que o debate não fique restrito apenas ao meio jurídico, mas que toda a sociedade tome consciência e não compartilhe conteúdos (notadamente os de natureza eleitoral) antes de chegar à veracidade. As famigeradas Fake News, normalmente destinadas a macular a imagem de candidatos, sempre foram objeto de preocupação da Justiça Eleitoral, contudo em razão da força das redes sociais, a propagação desta prática delituosa se dá com muito mais facilidade” afirmou a magistrada.
O seminário contará com a presença dos seguintes palestrantes: Alexandre Basílio, analista judiciário do TRE-RS;Rodrigo Ruf, gerente jurídico do Facebook, responsável pelo contencioso eleitoral; Rebeca Garcia, gerente de políticas públicas do Facebook; Paula Breim, gerente jurídica do Facebook, responsável pelo contencioso criminal; Keyla Maggessy, responsável pelo WhatsApp, incorporado pelo programa de resposta a autoridades (participação por videoconferência).
*com informações da assessoria


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos