Três acusados de latrocínio de idoso em SE são presos
Crime aconteceu em Amparo do São Francisco. Inquérito foi encerrado e enviado à Justiça Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 14/06/2018 10h40 - Atualizado em 14/06/2018 11h47A Polícia Civil, por meio das delegacias de Propriá e Amparo do São Francisco, elucidou o caso de latrocínio – roubo com morte – que vitimou Raimundo Alves dos Santos, 71, em Amparo do São Francisco. Quatro suspeitos foram identificados pela polícia, três deles foram presos. A polícia continua a investigação para prender o foragido.
Aposentado e morando sozinho na localidade há pouco tempo, o idoso era conhecido pela vizinhança por guardar dinheiro em casa. Numa sexta-feira, 9 de fevereiro, o idoso estaria com cerca de R$ 1,5 mil guardados, quando dois elementos entraram em sua residência, para roubá-lo.
A vítima foi encontrada por uma parente, vestindo apenas cueca, com mãos e pés amarrados e morto por asfixia mecânica, com o uso de uma camisa, que estava em seu pescoço.
Com as investigações iniciadas, a polícia identificou rapidamente dois suspeitos, conhecidos no município, que foram vistos dialogando na área sobre um possível crime.
No andamento das investigações foi identificado outro suspeito, quando houve o pedido de prisão temporária dos suspeitos. Fábio dos Santos, vulgo “Xereréu”, 39; Rodrigo Batista dos Santos, conhecido como “Tinhô”, 20; e Eric da Silva, 32, que estava no Estado de Alagoas, foram presos temporariamente. Os dois primeiros foram presos no dia 3 de abril e o último em 5 abril. Os criminosos negam a participação no crime.
No andamento das investigações, um quarto suspeito foi identificado como participante do latrocínio. Alisson dos Santos, de apelido “Fio”, 39, que está foragido. Para a polícia, a morte teria sido motivada para que não houvesse reconhecimento por parte da vítima.
O caso foi concluído e os três presos estão à disposição da justiça. A população pode ajudar as investigações, de forma anônima, a partir do Disque Denúncia 181.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos