Três homens fogem do Hospital de Custódia em Aracaju
Eles fizeram um buraco na parede para ter acesso à área externa e pular o muro Cotidiano | Por Aline Aragão 28/01/2021 09h00 - Atualizado em 28/01/2021 09h07A polícia ainda não tem informação sobre o paradeiro dos três homens que fugiram na noite dessa quarta-feira (27) do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), localizado no bairro América, Zona Oeste de Aracaju. Esta é a segunda fuga registrada no sistema penitenciário de Sergipe em menos de um ano.
A Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) informou, nesta quinta-feira (28), que a fuga aconteceu por volta das 19h30, pouco depois que eles receberam a medicação de rotina do período noturno. "Eles conseguiram cavar uma das paredes, fizeram um buraco e tiveram acesso à área externa, pulando um muro", informou a pasta.
Estão foragidos Matheus Phelipe Souza Braga, 26 anos; Wesley dos Santos Costa, 24 anos; e Valério Xavier da Silva, 44 anos.
A Sejuc reforça que, em quatro anos, esta é a segunda ocorrência de fuga registrada em todo o sistema prisional do Estado de Sergipe, tendo uma ocorrida nas unidades tradicionais, fato registrado em maio de 2020 no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), onde cinco internos se evadiram, três dos quais localizados.





