Três pessoas são presas por venda clandestina de gás de cozinha
Armazenamento inapropriado aumenta risco de ocorrerem explosões e incêndios Cotidiano | Por SSP/SE 10/03/2020 16h48Policiais civis da 5ª Delegacia Metropolitana realizaram nesta terça-feira (10), uma operação com o intuito de reprimir a venda clandestina de GLP, o popular gás de cozinha. Diversas ações conjuntas são feitas entre Polícai Civil, Ministério Público e órgão de aferição e defesa do consumidor para evitar o comércio ilegal desse produto.
A repressão a esse tipo de comércio foi solicitada pelo Ministério Público e após o levantamento dos locais de possível venda clandestina, foi realizada a operação. Três pessoas foram presas em flagrante nos conjuntos Fernando Collor e João Alves Filho. Com a operação, também foram apreendidos dezenas de botijões de gás.
O delegado Marcelo Pais salienta que o perigo da ilegalidade no comércio deste tipo de material é a precariedade no armazenamento dos botijões. O risco de ocorrerem explosões e incêndios é grande, visto que os botijões eram mantidos escondidos em quartos fechados e abafados, não seguindo as ordens de recomendação da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

