Trio é preso por tráfico de drogas durante operação em Aracaju
Foram apreendidos 5,5 kg de cocaína, 7 kg de maconha e 1 kg de crack Cotidiano | Por F5 News 14/01/2021 15h46Três pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas em Aracaju (SE), durante uma operação conjunta entre o Departamento de Narcóticos (Denarc) e a Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM). Segundo a polícia, um dos suspeitos foi flagrado quando transportava drogas no próprio veículo.
Os suspeitos foram identificados como Elias Santos Júnior, 28 anos; Camila Pinto do Nascimento, 20; e Manoel Messias dos Santos Filho, conhecido como “Nego das Malvinas”, 46. As detenções ocorreram na quarta-feira, 13.
Depois de denúncia, a polícia deu início às investigações há cerca de um mês. De acordo com o que foi apurado, Elias realizava a entrega de drogas na capital sergipana. A partir das informações, uma operação foi deflagrada e, segundo a polícia, no momento da ação o suspeito transportava 1 kg de crack em seu veículo, na avenida Desembargador Maynard, no bairro América. O entorpecente estava em um fundo falso, preparado para o transporte ilícito do material.
Após a abordagem, a polícia cumpriu buscas na residência do investigado, em uma vila no bairro 18 do Forte, zona Norte da capital. No local, a suspeita Camila também foi presa em flagrante. A polícia também realizou buscas em uma residência no bairro Olaria, cujo proprietário compareceu ao Denarc, ocasião em que foi ouvido e liberado em seguida.
Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão do suspeito Manoel Messias, que segundo a polícia possui condenação por tráfico de drogas.
Na operação foram apreendidos 5,5kg de cocaína, 7kg de maconha, 1kg de crack, três balanças digitais, caderno com anotações de tráfico, além de materiais utilizados para embalar entorpecentes e dinheiro do tráfico.
Os presos em flagrante, Elias - que possui condenação por roubo - e Camila - que possui acordo de não persecução penal -, estão sendo apresentados ao plantão judiciário para fins de audiência de custódia. Já o investigado Manoel está sendo transferido para o sistema prisional sergipano.
*Com informações da SSP/SE





