Três veículos são roubados em menos de três horas em Aracaju
Armados, os criminosos ameaçaram as vítimas Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 25/05/2018 08h55 - Atualizado em 25/05/2018 13h20Na noite desta quinta-feira (25), duas motos e um carro foram roubados entre as zonas Norte e Sul de Aracaju. As motocicletas foram recuperadas horas depois com o auxílio da Polícia Militar (PM), já o carro continua desaparecido. Os crimes aconteceram num intervalo de duas horas e meia e estão sob investigação policial.
Dois roubos aconteceram por volta das 18h30. O primeiro, no bairro Santo Antônio, zona Norte de Aracaju, aconteceu quando dois homens, também em uma moto, renderam a vítima e com uma arma de fogo ordenaram a entrega da moto Honda Titan/2015, de placa QKT-5094.
Após a fuga dos criminosos, a vítima conseguiu acionar uma guarnição da Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) que estava próxima ao local e perseguiu os criminosos. A moto acabou sendo abandonada pelos homens e foi entregue à vítima na Delegacia Plantonista Norte, enquanto prestava registro da ocorrência.
Em um horário semelhante, outro roubo acontecia, agora com um motoboy. O trabalhador pegou um suposto cliente em frente ao GBarbosa do Conjunto Orlando Dantas e seguiu a avenida do Morro do Avião, no bairro Santa Maria, zona Sul da capital. Ao chegar nas proximidades, o passageiro mandou parar a moto e os comparsas que estavam escondidos, entraram em ação.
Um deles, com uma arma de fogo, ordenou que o trabalhador entregasse o veículo. Os criminosos tomaram a sua moto Fazer 150, de placa QKR-4835, com os dois capacetes, além do celular Moto G 5S PLUS e uma corrente de prata. Horas depois, a PM conseguiu recuperar e entregar o veículo à vítima.
O roubo de um carro foi o último registrado nesta noite. O crime ocorreu no bairro Inácio Barbosa, zona Sul de Aracaju. Às 20h, quando a vítima chegava a sua residência, criminosos apareceram, a surpreenderam com uma arma de fogo e com violência a retiraram do carro.
No entanto, os criminosos não sabiam conduzir o veículo e ordenaram que a vítima os ensinasse, enquanto sua esposa, fora do carro, estava sob a mira de uma outra arma de fogo. Após a pequena aula, os criminosos fugiram com o carro Renault, modelo Captur Intense 1.6, de cor prata e placa QMA-4541 acabou sendo abandonada pelos homens e foi entregue a vítima na Delegacia Plantonista Norte, enquanto prestava registro da ocorrência.
Em todos os casos não houve prisão dos criminosos. A polícia continuará investigando os casos para punir os envolvidos. A população pode entrar em contato com a polícia, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 e ajudar nos casos.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos