Turista de 43 anos morre afogado na praia de Atalaia, em Aracaju
O homem, natural do Distrito Federal, recebeu socorro, mas não resistiu Cotidiano | Por F5 News 09/02/2021 19h55 - Atualizado em 10/02/2021 09h25Um homem de 43 anos morreu, nesta terça-feira (9), depois que se afogou na praia de Atalaia, na zona sul de Aracaju.
A vítima, que é natural de Brasília e estava a passeio na capital sergipana, chegou a receber socorro do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. O turista foi identificado como Welton da Silva Ferreira.
Segundo a equipe que prestou atendimento, foram realizadas tentativas de reanimação, sem êxito. Não há relatos sobre as circunstâncias do afogamento.
Alerta
Durante o mês de janeiro, os guarda-vidas da corporação realizaram 48 salvamentos em todo o estado. “Com o clima quente, temos mais pessoas em locais de banho, como as praias e rios. A prevenção é o melhor caminho para salvar vidas”, alerta a diretora operacional do CBMSE, tenente-coronel Maria Souza.
Orientações para evitar afogamentos
-Quando for entrar na água o limite é a linha da cintura;
-Crianças devem estar sempre acompanhadas quando houver água por perto;
-A ingestão de bebidas alcoólicas pode significar um risco à vida quando o assunto é afogamento;
-Evite o uso de boias e outros objetos infláveis que trazem uma falsa sensação de segurança, podendo levar a um afastamento da margem, secar ou furar, colocando a pessoa numa situação de risco;
-Obedeça as sinalizações dos guarda-vidas. Bandeiras vermelhas representam local de risco para banho;
-Caso presencie um afogamento, acione imediatamente os guarda-vidas da região ou ligue 193 (Corpo de Bombeiros). Se possível, jogue um objeto flutuante para a vítima, como uma boia ou garrafa pet, desde que não se coloque em risco, tornando-se uma possível vítima. Essa atitude poderá ajudar até a chegada do socorro especializado.





