UFS ainda não tem previsão de reabertura do restaurante
Universidade aguarda aprovação da documentação de possível prestadora Cotidiano | Por F5 News 20/08/2019 16h30 - Atualizado em 20/08/2019 19h12Ainda continuam as tratativas sobre as atividades do Restaurante Universitário, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Após quatro meses de espera, os universitários chegaram a comemorar a volta dos serviços do Resun, mas que logo foram surpreendidos com o pedido de rescisão do contrato por parte da empresa.
Segundo a assessoria de comunicação da Universidade ainda não há previsão de quando deve ocorrer a reabertura do restaurante. Até então, a refeição no local tem o custo de apenas um real para graduandos e dois reais para alunos da pós graduação; e é adquirida através de cartão pré-pago.
A UFS afirma que ainda aguarda a análise e posterior aprovação da documentação de outra empresa, classificada no processo licitatório, que deve prestar o serviço. A documentação deve cumprir todos os requisitos do ponto de vista da habilitação para a sua contratação.
Até a segunda-feira (19), último prazo para que empresas manifestassem interesse de assumir o Resun, apenas duas informaram vontade em prestar o serviço de preparo e distribuição de refeições nas mesmas condições da empresa anterior, inclusive quanto ao preço de R$ 6,00. Previsto na lei de licitações, a UFS convocou por meio público as empresas subsequentes classificadas no processo licitatório.
Seguindo a ordem de classificação das duas empresas, a primeira convocada recebeu prazo de 48 horas para apresentar a documentação de habilitação. Caso ela não apresente documentação ou seja desabilitada, a segunda será convocada, que terá igual prazo para enviar os documentos.
Ainda conforme a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), "Entretanto, se nenhuma das empresas atender aos requisitos formais, a UFS deverá iniciar novo processo licitatório", informou.
*Com informações da Ascom/UFS


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos