Carnaval 2019
Último dia de Rasgadinho é marcado pela mistura de gerações na avenida
Foliões falam de festa em tom de saudade e já se planejam para o próximo ano
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 05/03/2019 19h21 - Atualizado em 05/03/2019 19h50

Para quem duvidava do sucesso do Rasgadinho a comprovação veio em 2019. Mesmo com o baixo investimento e com a confirmação da festa “nos 45 minutos do segundo tempo”, o evento reuniu centenas de pessoas que desfilaram suas fantasias e coreografias pela avenida, demonstrando alegria e vontade de esquecer os problemas.

Devido as dificuldades enfrentadas durante o período de aquisição de parcerias com instituições privadas, o Rasgadinho 2019 foi reduzido em seu roteiro e nas atrações. Mas independente de qualquer coisa, a festividade também serviu para unir gerações (confira abaixo as fotos). Foi fácil encontrar na avenida desde recém-nascidos à oitentões.

O casal Aragão curte o Rasgadinho desde o início e garante, vão participar da folia enquanto tiver perna para dançar. “O Rasgadinho é uma maravilha. As pessoas falavam que teria menos gente, mas tenho certeza que está a mesma coisa. Nós frequentamos desde o início, e frequentamos todos os dias, não podemos perder um dia”, disse a aposentada Marilene Vieira Aragão, acompanhada pelo seu marido João de Azevedo Aragão.

Um dos organizadores da festa, César Viana, comemorou o sucesso durante os dias de folia. “Não é surpresa o número de foliões que trouxemos mais um ano, o cortejo já é consolidado, já temos um publico fiel, o evento é um patrimônio de Aracaju, fazemos com muito amor e as pessoas retribuem o carinho”, disse.

Último dia

A saudade já está estampada no rosto daqueles que gostam de brincar e o seu João já diz que está pronto para 2020. “Já estou pensando na saudades. Acredito que todos os foliões, quando chega o último dia, pensa nisso. É aquele vazio, somos foliões de carteirinha e sentimos a falta de verdade”, afirmou o aposentado.

O organizador afirmou que a presença e o abraço que a população sergipana deu ao evento, motiva ainda mais a continuação da festividade. “É claro que dependemos de recursos. Agradecemos muito ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo empenho pessoal, o Governo do Estado com a Polícia Militar (PM), mas é da parceria privada que vem o investimento. A organização já está trabalhando”, garantiu César Viana.

Confira as imagens do último dia:

[GALERIA][/GALERIA]

* Estagiário sob supervisão da jornalista Aline Aragão.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos