Último dia de Rasgadinho é marcado pela mistura de gerações na avenida
Foliões falam de festa em tom de saudade e já se planejam para o próximo ano Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 05/03/2019 19h21 - Atualizado em 05/03/2019 19h50Para quem duvidava do sucesso do Rasgadinho a comprovação veio em 2019. Mesmo com o baixo investimento e com a confirmação da festa “nos 45 minutos do segundo tempo”, o evento reuniu centenas de pessoas que desfilaram suas fantasias e coreografias pela avenida, demonstrando alegria e vontade de esquecer os problemas.
Devido as dificuldades enfrentadas durante o período de aquisição de parcerias com instituições privadas, o Rasgadinho 2019 foi reduzido em seu roteiro e nas atrações. Mas independente de qualquer coisa, a festividade também serviu para unir gerações (confira abaixo as fotos). Foi fácil encontrar na avenida desde recém-nascidos à oitentões.
O casal Aragão curte o Rasgadinho desde o início e garante, vão participar da folia enquanto tiver perna para dançar. “O Rasgadinho é uma maravilha. As pessoas falavam que teria menos gente, mas tenho certeza que está a mesma coisa. Nós frequentamos desde o início, e frequentamos todos os dias, não podemos perder um dia”, disse a aposentada Marilene Vieira Aragão, acompanhada pelo seu marido João de Azevedo Aragão.
Um dos organizadores da festa, César Viana, comemorou o sucesso durante os dias de folia. “Não é surpresa o número de foliões que trouxemos mais um ano, o cortejo já é consolidado, já temos um publico fiel, o evento é um patrimônio de Aracaju, fazemos com muito amor e as pessoas retribuem o carinho”, disse.
Último dia
A saudade já está estampada no rosto daqueles que gostam de brincar e o seu João já diz que está pronto para 2020. “Já estou pensando na saudades. Acredito que todos os foliões, quando chega o último dia, pensa nisso. É aquele vazio, somos foliões de carteirinha e sentimos a falta de verdade”, afirmou o aposentado.
O organizador afirmou que a presença e o abraço que a população sergipana deu ao evento, motiva ainda mais a continuação da festividade. “É claro que dependemos de recursos. Agradecemos muito ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo empenho pessoal, o Governo do Estado com a Polícia Militar (PM), mas é da parceria privada que vem o investimento. A organização já está trabalhando”, garantiu César Viana.
Confira as imagens do último dia:
[GALERIA][/GALERIA]
* Estagiário sob supervisão da jornalista Aline Aragão.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos