Unit é multada em R$ 3 milhões
Instituição teima em desrespeitar a lei e continua cobrando estacionamento Cotidiano 30/08/2011 16h46Por Adriana Meneses
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE) aplicou, na tarde desta terça-feira (30), uma multa de R$ 3 milhões contra a Universidade Tiradentes (Unit), em razão da cobrança ilegal de estacionamento. A Lei é do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP).
De acordo com o Procon, a instituição de ensino estaria descumprindo a Lei Estadual 7.147/2011, sancionada pelo governador do Estado Marcelo Déda no último dia 30 de junho. A lei extingue a cobrança de taxa de estacionamento em shoppings, hipermercados, supermercados e instituições de ensinos.
Ainda de acordo com a decisão do Procon foi considerada para aplicação da multa a extensão da lesão causada aos milhares de consumidores da instituição e que os estacionamentos deveria ter a cobrança suspensa assim que a universidade fosse notificada.
O Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE/Unit), Itacy Marques, mostrou-se bastante satisfeito com a decisão do Procon. “Estamos satisfeitos, pois a lei tem que ser cumprida e a sociedade mercê respeito”, salientou
A equipe do Portal F5 News procurou a assessoria de comunicação da Unit que informou que até o momento a instituição não teria sido notificada da decisão e que só poderia dar uma posição à respeito do assunto de posse da comunicação oficial do Procon.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos