Usuários do transporte coletivo reclamam de paralisação
Cotidiano 07/11/2012 08h35

Por Marcio Rocha

A paralisação dos trabalhadores das empresas ligadas ao Grupo Bomfim pegou de surpresa os usuários do transporte coletivo. Vários bairros de Aracaju e complexos habitacionais de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão estão sem circulação de ônibus e os cidadãos reclamam da greve sem aviso.

“Eu estou esperando o ônibus aqui no Orlando Dantas há mais de uma hora, pois só está passando uma linha e os carros vêm completamente lotados. Essa greve não foi anunciada e pegou muita gente desprevenida.”, disse o estudante William Santos.

Várias localidades das três cidades estão em colapso. Consequentemente, o comércio e empresas de Aracaju veem seu funcionamento prejudicado pela ausência dos trabalhadores.

“Estou com meus funcionários presos, sem conseguir sair de suas casas por causa dessa paralisação. O que preocupa é que a empresa não pode parar e, por causa da greve, ficamos com menos da metade dos nossos trabalhadores. Perde a população, perde o comércio e perde o consumidor.”, reclamou o empresário José Domingos.

Além dos setores de indústria, comércio e serviços, o ensino está prejudicado, pois alunos e professores não estão em condições de chegar às escolas para desenvolver suas atividades.

“Passei 50 minutos esperando o ônibus. Passaram três veículos mais que lotados, entupidos de pessoas. Voltei para casa. Não vou arriscar minha segurança num ônibus com lotação absurdamente superior à sua capacidade. Quem depende de ônibus está de mãos atadas. A população não pode ficar desassistida por causa dessa greve.”, comentou a professora Ana Paula.

Os terminais de integração de Aracaju estão em colapso com superlotação de passageiros. No terminal do conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, populares se revoltaram e chegaram a brigar entre si. No terminal do Mercado Municipal, também houve um princípio de tumulto. Todos os terminais de ônibus estão com superlotação de passageiros aguardando os veículos do transporte público.

A Polícia Militar deslocou várias viaturas para garantir a segurança dos terminais de ônibus e de seus usuários.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos