Valdice Teles oferece cursos de verão
Cotidiano 04/01/2012 10h15Desde o dia 21 do mês passado, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), está com as inscrições abertas para diversos cursos de verão. No total, serão nove oficinas oferecidas gratuitamente e divididas nas seguintes áreas: Música (teclado, violão popular, percussão, bateria e teoria musical), Artes Cênicas (dança moderna e jazz, dança afro e dança de ritmos diversos) e Artes Visuais (desenho). As inscrições seguem até o dia 06 de janeiro.
Para o diretor da Escola de Artes, José Eugênio, esse é o período mais procurado por quem tem interesse no fazer artístico, mas que na maioria das vezes não encontra tempo. "Com o nosso curso de verão, que tem duração de um mês, procuramos incentivar e despertar talentos, principalmente daqueles que dispõem de pouco tempo para se dedicar a arte. Se o aluno se identificar com o curso, ele pode, inclusive, se matricular no período regular, onde terá um maior aprofundamento", comenta.
Ainda segundo o diretor, a procura pelas oficinas vem aumentando a cada dia. "A procura tem sido intensa, principalmente para os cursos de violão e dança. Já temos turmas quase lotadas", explica Eugênio, lembrando também que os cursos são oferecidos a todos, de qualquer faixa-etária ou grau de experiência.
Matrícula
Para se matricular, o interessado deve se dirigir à Escola de Artes, localizada na Avenida Pedro Calazans, 737, bairro Getúlio Vargas, e preencher a ficha de inscrição do curso desejado. É necessário levar uma foto 3x4, RG e comprovante de residência. Os cursos de verão são gratuitos e as aulas iniciam no próximo dia 09 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (79) 3211-6913
Fonte: Funcaju


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos