Ventos fortes geram transtornos em alguns pontos de Aracaju
Acompanhadas de chuva, as rajadas de vento devem continuar até quarta
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 06/08/2019 10h28 - Atualizado em 06/08/2019 18h09

Os ventos fortes que ocorreram durante a noite da última segunda-feira (5) e a madrugada desta terça-feira (6) ocasionaram diversos incidentes na cidade de Aracaju, como por exemplo, a queda de uma árvore no Cidade Nova, algumas telhas quebradas na cobertura do mercado municipal Virgínia Franco e de duas residências - uma no bairro Industrial e outra no Coqueiral -, além de outdoors que ou caíram ou tiveram a estrutura comprometida.

Acompanhadas de chuva, as rajadas de vento foram alvo de alerta da Defesa Civil de Aracaju e, segundo a previsão, devem ocorrer até a próxima quarta-feira (7). Dos vários incidentes que aconteceram, apenas um foi registrado pelo número 199.

O caso foi referente a uma residência parcialmente destelhada no bairro Industrial. "Recebemos o chamado por volta das 4h30 e fomos até o local, onde interditamos a cozinha e um dos quartos", disse o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Luís Fernando.

Na manhã desta terça, a equipe de Engenharia da Defesa Civil de Aracaju retornou à residência para fazer uma avaliação geral dos riscos. "Durante o dia, a visibilidade é maior", explica o coordenador do órgão, major Silvio Prado.

Outro local que sofreu com a anormalidade temporal foi o mercado municipal Virgínia Franco, onde algumas telhas da cobertura foram quebradas.

O transtorno se espalhou pela cidade com outdoors caídos, e vários galhos de árvores nas pistas. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) registrou o avanço da areia da praia nos dois sentidos da avenida Santos Dumont.

Em relação à única feira que acontece no dia, não houve transtornos com a estrutura montada. “As ocorrências, até o momento, não mudaram a rotina de trabalho da empresa, mas, como o alerta de ventos fortes permanece pelo período de 48 horas, as equipes continuam efetuando o monitoramento e alertas para tomar qualquer providência”, disse o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Apoio

Equipes da Defesa Civil ficarão monitorando e de prontidão para a tomada de providências. A orientação do órgão para a população é redobrar a atenção, observar estruturas de telhado e vidraça dos imóveis, além de evitar colocar veículos perto de árvores. Em qualquer situação adversa, é necessário sair da residência onde se encontra e ligar para o telefone 199.

Previsão

A expectativa para esta tarde/ noite na capital é um tempo nublado, com pancadas de chuvas isoladas em algumas regiões. A temperatura deve variar entre 22 e 29 graus, com umidade média de 80%. Já para a quarta-feira (7), a expectativa é de um clima mais frio, variando entre 23 e 27 graus, com muitas nuvens pela manhã e tarde e tempo aberto pela noite.

Foto 2: Ascom/ PMA

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos