“Verão em Sergipe deverá ser com pouca chuva”, diz meteorologista
Cotidiano 20/12/2012 17h33Por Adriana Meneses
Às 8h11 dessa sexta-feira (21) inicia-se a estação mais quente do ano, o verão, e com ele aumenta a preocupação dos sergipanos relacionada ao calor e à falta de chuva. Nos últimos meses as altas temperaturas têm gerado desconforto entre a população, porém o sofrimento se agrava no alto sertão sergipano onde, além do calor, adultos e crianças padecem sem ter água para beber e regar as plantações, já que a estiagem toma conta dessa região.
De acordo com o meteorologista Overlan Amaral, o verão 2013 será seco, com pouca chuva e muito calor. Tais circunstâncias estariam acontecendo em virtude das baixas temperaturas no Oceano Atlântico. “Como existe o resfriamento do oceano, não há como acontecer a formação de nuvens na atmosfera e, sem as nuvens, não existe chuva. Por isso teremos um verão bastante quente e com pouca chuva em todo nordeste”, explicou.
Ainda de acordo com Overlan, as chuvas só chegarão a Sergipe entre os meses de abril e agosto, e até essa chegada a população dos municípios do alto sertão sergipano será bastante atingida. “Desde novembro do ano passado que as chuvas têm ocorrido abaixo da média e não existem previsões meteorológicas de que o quadro climático deva mudar. Infelizmente será um período difícil para a população do sertão sergipano”, disse.
Foto: divulgação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
