Vereador é assassinado a tiros
Lenaldo Pereira morreu durante assalto a bar em Cumbe Cotidiano 05/02/2012 21h14Por Márcio Rocha
No início da noite de domingo (05), o vice-presidente da Câmara Municipal da cidade de Cumbe, a 93 km de Aracaju, vereador Lenaldo Pereira, foi assassinado com três tiros em um bar. De acordo com informações, Lenaldo estava bebendo com amigos, quando três homens, sendo dois deles encapuzados, a bordo de uma motocicleta, chegaram para assaltar o bar.
O vereador, como todos no estabelecimento, localizado no povoado Forte, ficou assustado. Todavia, reagiu ao assalto segurando um dos elementos pelo pescoço e também a sua arma. Quando saíam, os ladrões atiraram contra as pessoas e fugiram. Lenaldo foi atingido pelas costas por três disparos dados por outro elemento que viu sua reação. Os tiros atingiram sua cabeça e costas, varando pelo tórax. O vereador foi socorrido, levado ao hospital de Nossa Senhora das Dores, mas não resistiu e morreu.
O presidente da Câmara Municipal, Antônio Moura, lamentou o ocorrido e disse que pelas informações das pessoas que estavam no bar, o vereador foi morto por ter reagido ao assalto. Mas os elementos quando invadiram o bar, disseram que queriam o vereador. Segundo informações de testemunhas, um dos bandidos é uma pessoa conhecida da região e apareceu sem máscara.
Também em Cumbe, um posto de combustíveis de propriedade de um vereador foi assaltado por três elementos. Existe desconfiança de ligação entre os crimes. Informações apontam que a família acredita que a morte de Lenaldo foi crime de pistolagem, que a morte foi encomendada. A polícia já está realizando as investigações sobre o assassinato do vereador.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos