Vigilantes da Secretaria de Educação farão paralisação de advertência
Categoria reivindica que não seja implantada nova carga horária Cotidiano 10/10/2012 15h21Por Allana Andrade
Em assembleia realizada nessa terça-feira, 09, os vigilantes da rede estadual de educação decidiram fazer uma paralisação. A categoria reivindica melhores condições de trabalho. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, explica que o ato - por enquanto, de advertência - está programado para iniciar às 6h do próximo dia 16, indo até igual horário no dia seguinte, 17.
O Sintrase entregou também as propostas à Secretaria de Estado da Educação (Seed). "O secretário de Educação marcou reunião na sexta-feira e vamos ver o que ele tem a nos dizer", resume Rodrigues.
Além da paralisação, às 7h será realizado um ato de protesto em frente ao Colégio Atheneu contra a implantação da nova carga horária de 30 horas proposta pela Seed.
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Seed informou que "A Secretaria de Estado da Educação respeita a decisão dos vigilantes tomada em assembleia, mas esclarece que a carga horária da categoria está sendo cumprida como determina a legislação e o parecer da PGE. Os vigilantes da Seed trabalham efetivamente 150 horas mensais, o equivalente a seis horárias diárias e 25 dias trabalhados".

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
