Vinte e cinco aves silvestres são resgatadas em cativeiro ilegal em Maruim (SE)
Reincidente: criador disse que já havia sido denunciado antes pelo mesmo crime Cotidiano | Por F5 News 27/07/2018 15h45 - Atualizado em 27/07/2018 15h48Durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (27) pelo Pelotão Ambiental da Polícia Militar e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), no município de Maruim (SE), um homem foi autuado em flagrante por manter um cativeiro ilegal, onde foram encontradas 25 aves silvestres.
De acordo com o veterinário da Adema, Daniel Allievi, as aves estavam em situação insalubre e, pelas características físicas, tinham sido retiradas da natureza há pouco tempo.
“O criador informou que já havia sido denunciado antes e que teve outros pássaros apreendidos. Ele tinha ciência da irregularidade, mas voltou a cometer a mesma infração", disse ainda Allievi.
Além de ter os pássaros apreendidos, o criador vai ser autuado administrativamente e responderá por infração ambiental.
Espécies capturadas
Os pássaros apreendidos foram identificados como: dois papinhas, quatro assanhaços, dois canários da terra, dois caboclinhos, três cabeças, três bigode, três papa-capins, um coleirinho, três sabiás, um corrupião e um azulão fêmea.
Após captura, todos os pássaros foram examinados pelo veterinário da Adema e, por não apresentarem nenhum problema motor e de saúde, foram soltos numa área de reserva.
Com mais está operação, subiu para 114 o número de animais silvestres resgatados e devolvidos à natureza desde março, quando a Adema assumiu a responsabilidade de realizar esse tipo de serviço.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos