Violência afeta serviço de transporte coletivo na zona Norte de Aracaju
Crimes têm preocupado trabalhadores e usuários das linhas de ônibus
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 18/12/2018 10h00 - Atualizado em 18/12/2018 16h50

Com a possibilidade de suspender a operação do serviço em linhas de ônibus que atendem a região do município de Nossa Senhora do Socorro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Aracaju voltou atrás e por meio de nota informou que medidas serão tomadas caso haja algum tipo de ocorrência dentro dos veículos.

Mesmo após comemorar a queda de 46% no número de assaltos a ônibus na Grande Aracaju, o Setransp ainda convive com o constante problema de segurança em algumas regiões da capital, principalmente nas linhas da zona Norte: Soledade (102); Parque São José/ Osvaldo Aranha (606) e Parque São José/ Maracaju (101).

Mas para não prejudicar os passageiros que fazem uso do serviço de transporte coletivo para se locomover entre as cidades, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sinttra) exigiu que o Setransp não suspendesse a operação do serviço em linhas.

O Sindicato das Empresas de Transporte, por sua vez, afirmou que os serviços continuam normalmente, sendo interrompidos apenas em momentos de ocorrências de assaltos, tentativas de vandalismo, ou pulos de catraca em quantidade com ameaças aos motoristas e cobradores.

Nessas situações, os motoristas estão orientados a encaminhar os veículos à delegacia mais próxima por medida de segurança, como já estava sendo feito com a linha Maracaju/ Centro (607).

A equipe de reportagem do Portal F5 News procurou a Polícia Militar para maiores esclarecimentos sobre o policiamento local, mas até o momento da publicação dessa matéria não obteve êxito.

 

Confira a nota do Setransp na íntegra:

Conforme exigência do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sinttra) para não suspender a operação do serviço em linhas que têm enfrentado problemas de segurança, o Sindicato das Empresas de Transporte informa que as linhas que atendem a região do Município de Nossa Senhora do Socorro - Soledade (102), Parque São José/ Osvaldo Aranha (606) e Parque São José/ Maracaju (101) continuam a prestar o serviço normalmente, sendo interrompido apenas em momentos de ocorrências de assaltos, tentativas de vandalismo, ou pulos de catraca em quantidade com ameaças aos motoristas e cobradores. Nessas situações os veículos são encaminhados à delegacia mais próxima por medida de segurança, como estava sendo feito com a linha Maracaju/ Centro (607).

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos