“Viva a Reforma Agrária” beneficia 268 famílias assentadas do MST
Cotidiano 27/07/2012 15h28Por Adriana Meneses
Fundado pelo Movimento Sem Terra (MST), inicialmente com a parceria da Igreja Católica, o projeto ‘Viva a Reforma Agrária’, que tem como objetivo a agricultura sustentável, beneficia hoje 268 famílias assentadas em vários pontos do estado, que vivem do consumo e venda de alimentos produzidos por eles mesmos.
De acordo com o diretor estadual do MST, José Pereira, com o projeto, a vida das famílias beneficiadas começou a melhorar. “Hoje tiramos da terra o nosso sustento. Plantamos de tudo, colhemos nossos produtos, levamos para as nossas mesas e ainda conseguimos vender uma parte gerando verba, daí investimos em gado e animais de criação”, disse.
Ainda de acordo com José Pereira, o projeto só vem dando certo pelo esforço e dedicação das famílias assentadas, pois apoio do Governo quase não existe. “Nos assentamentos todos tem uma obrigação, e a execução dessa é que faz toda diferença. Tudo é investido no assentamento por isso temos tudo organizado. Se fomos esperar pela ajuda do governo não tínhamos nem iniciado”, afirmou.
Foto: divulgação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
