Votação e cidadania no dia de eleição da OAB/SE
Coleta de assinaturas acontece para pedir mais recursos para a saúde Cotidiano 23/11/2012 16h33Por Sílvio Oliveira
A votação para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Sergipe acontece nesta sexta-feira (23), contando com uma chapa única – a “OAB Sempre Forte” –, encabeçada pelo presidente Carlos Augusto Monteiro Nascimento, que deverá permanecer no cargo no triênio 2013/2015.
A novidade deste ano foi a coleta de assinaturas em prol da Campanha da Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde. As assinaturas deverão compor o anteprojeto de Lei de Iniciativa Popular que busca alterar a Lei Complementar 141/12, tornando possível que 10% da receita bruta corrente da União passem a ser investidos exclusivamente na saúde pública.
Um stand foi montado na sede da seccional Sergipe para fazer a coleta, mas a assinatura só é válida se estiver conjunta com o número do título de eleitor, da zona e do colégio eleitoral.
Mesmo com chapa única, a eleição da OAB está sendo considerada sucesso, já que até as primeiras horas da tarde de hoje, os advogados sergipanos estavam comparecendo em massa. “Eu olho para esta eleição com o olhar da saudade agradecida. É a primeira vez que eu não integro uma chapa na OAB, depois de 21 anos. Desde conselheiro seccional a presidente nacional tive o apoio da OAB Sergipe”, relembrou Cézar Britto, ex-presidente do Conselho Federal da OAB.
Os advogados que ainda não compareceram terão até às 18h. O voto é obrigatório para todos os inscritos na OAB/SE, sob pena de multa equivalente a 10% do valor da anuidade do exercício em curso, salvo impossibilidade justificada por escrito, no prazo de 30 dias contados da data do pleito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.
Foto: OAB/ SE

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
