Workshop sobre eficiência energética será realizado no SergipeTec
Evento leva assinatura das Centrais Elétricas de Sergipe Cotidiano | Por Will Rodriguez 11/10/2019 09h35 - Atualizado em 11/10/2019 15h53O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) recebe no próximo dia 24 o Workshop sobre Eficiência Energética. O evento leva a assinatura das Centrais Elétricas de Sergipe S.A. (Celse). Representantes da companhia e da Golar Power foram recebidos esta semana pelo presidente do instituto, Breno Barreto, acompanhado de sua diretoria, para conhecer a estrutura do local e afinar os últimos detalhes do encontro.
"Aqui é um ambiente adequado para se trazer todo esse diálogo que estará em voga no dia de hoje, pois é onde acontece o desenvolvimento do estado na área de energias renováveis", afirmou o presidente do SergipeTec, Breno Barreto, durante a visita.
A finalidade do evento é apresentar os programas de P&D da Celse, uma iniciativa encabeçada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que visa alocar recursos humanos e financeiros em projetos que demonstrem originalidade e relevância através da criação de novos equipamentos que permitam o aprimoramento da prestação dos serviços no setor elétrico do país, notadamente os que contribuam para a segurança do fornecimento de energia elétrica, além da diminuição do impacto ambiental e da dependência tecnológica do país.Para o presidente da Celse, Pedro Litsek, o estreitamernto do relacionamento com o SergipeTec é fundamental para o fomento de estudos que apontem soluções inovadoras para o setor elétrico. "Espero que essa parceria possa avançar para que possamos trocar experiência constantemente, ampliando os recursos para a área de educação e pesquisa em Sergipe", afirmou.
O SergipeTec possui uma área de aproximadamente 120 mil m², divididos em cinco áreas, sendo elas: um Centro Vocacional Tecnológico, um Núcleo de Eficiências Energéticas, uma área voltada à biofábrica, a área de startups, e por fim, uma área destinada às tecnologias da informação.
*Colaborou Saullo Hipolito


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos