XI Olimpíada Ambiental será lançada dia 15 de junho
Poderão participar alunos e professores das Redes públicas e particulares de Sergipe Cotidiano | Por Agência Sergipe de Notícias 13/06/2018 11h20 - Atualizado em 13/06/2018 13h40O governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), via Superintendência de Qualidade Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental, realizará a abertura oficial da XI Olimpíada Ambiental na próxima sexta-feira (15), no Teatro Atheneu, em Aracaju.
Com o tema “Soluções Naturais para Água: Caminhos para Construção de Sociedades Sustentáveis”, o evento visa motivar ações de caráter educativo, provocando a reflexão sobre as questões e problemáticas relacionados ao meio ambiente sergipano, estimulando o aprendizado e contribuindo para a construção de valores de uma nova sensibilização e conscientização ambiental.
Poderão participar todos os alunos devidamente matriculados e professores em exercício da função das Redes Públicas (Municipal, Estadual e Federal) e particulares do Estado de Sergipe, abrangendo todos os níveis e modalidades de ensino, desde que satisfaçam às condições previstas neste projeto.
Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, a Olimpíada é como uma semente de conscientização ambiental. “Tem tudo a ver com a necessidade de entender que a educação ambiental é fundamental para todos. Trabalhar com crianças e jovens nos deixa muito esperançosos para a construção de um planeta melhor. Estamos plantando a semente da consciência ambiental”, disse.
Como participar
As inscrições deverão ser realizadas a partir do dia 16 de junho de 2018 até às 18h do dia 31 de Julho de 2018, conforme o regulamento, através do site: www.olimpiadaambiental.se.gov.br, onde, no máximo, serão aceitas duas inscrições por aluno e professor, em grupo ou individual.
Após o cadastro no site, o sistema enviará para o e-mail a “Ficha de inscrição” para impressão. A ficha conterá, na parte superior, os dados descritos nos artigos 1 e 2 do capítulo III do projeto. Na parte inferior, conterá o número da inscrição gerado pelo sistema. O participante deverá levar a parte inferior da ficha de inscrição contendo somente o número anexado ao trabalho no local de recebimento.
Modalidades
A XI Olimpíada Ambiental está dividida em três modalidades, a primeira é “Artes”, que envolve pintura, colagem, cartaz, maquete e escultura. A segunda é “Produção de Texto”: subdividido em redação, poema, literatura de cordel e quadrinhos.
A terceira modalidade é “Projetos”, categoria exclusiva dos professores, que engloba os trabalhos de Educação Ambiental, novos ou em desenvolvimento com no mínimo oito e máximo 10 laudas, que tenham como objetivo apresentar estratégias pedagógicas que possam contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, propondo a conscientização, sensibilização e ação socioambiental para construção de uma cidadania voltada para sustentabilidade.
Encerramento
O encerramento da XI Olimpíada Ambiental será no dia 18 de setembro, no Teatro Tobias Barreto, culminando com a entrega de premiação aos primeiros colocados. Serão 250 medalhas (ouro, prata e bronze); 24 troféus; e 26 cadernetas de poupança, totalizando R$ 18.800.
Mais informações acesse o site: www.olimpiadaambiental.se.gov.br


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos