ACM Neto diz que Carnaval será adiado ‘se não houver vacina até novembro’
Realização da festa depende de um 'ambiente de total segurança', segundo o prefeito Entretenimento | Por F5 News 13/07/2020 15h43O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta segunda-feira (13) que se não houver um método de imunização coletiva contra a Covid-19 até o mês de novembro, o carnaval 2021 poderá ser adiado na capital baiana. "O Carnaval só ocorrerá se puder acontecer em ambiente de total segurança", ressaltou o prefeito.
De acordo com o prefeito, diante do cenário de que em fevereiro não haja segurança para uma festa do porte do Carnaval, o adiamento é, sim, uma boa alternativa. “A gente sabe que os festejos do São João são muito importantes para o Nordeste, principalmente pro interior. Também não acho que seja justo o Carnaval prejudicar o São João, que esse ano já não tivemos. Ideal seria buscar um calendário em 2021, quem sabe até identificando feriados que podem ser utilizados, pela data propriamente ou pela antecipação de feriados", afirmou Neto.
Ele diz que se isso acontecer, vai propor que haja um movimento comum com outras cidades que realizam Carnavais de destaque no Brasil. "Procurarei o prefeito do Rio de Janeiro, de São Paulo e de outras cidades para ver se é possível a gente construir um adiamento do Carnaval conjuntamente, caso isso seja necessário", declarou o prefeito de Salvador.
Na ótica de ACM, é cedo para "alimentar especulações", mas o gestor assumiu que o mais provável de acontecer é que não haja condições para a folia em fevereiro. "É o mais provável. Agora, quem sabe? Quem sabe acontece alguma coisa que surpreende positivamente a todos e que mude esse cenário?", questiona, lembrando que além da importância cultural, o Carnaval também tem um grande peso econômico para Salvador.
*Com informações do Correio





