Aridez do interior sergipano inspira ambiente em mostra de decoração
Entretenimento 07/10/2017 10h44

Atrativo turístico, rico em formas e cores, os Cânions do Xingó são fonte de inspiração para o ambiente “Lounge de Saída” assinado pela arquiteta Samara Silva para a Mostra Aracaju 2017, que comemora 10 anos de existência com a sua Edição Ouro, retornando à Rua Vila Cristina, onde tudo começou. Os tons terrosos, o dourado, a madeira e o regionalismo pontuam o ambiente, embalado pelos ares do sertão nordestino, imprimindo sofisticação e lançando mão de opções e materiais mais rústicos para compor o ambiente.

“Não é porque estamos explorando o tema ‘sertão’ que o ambiente precisa, necessariamente, ser rústico, muito pelo contrário. O que trago para essa edição da Mostra Aracaju é uma quebra de paradigmas, um ambiente sóbrio e sofisticado, com peças atuais, móveis com design assinado, materiais mais refinados, entretanto, trabalhados sobre a égide de um conceito, mostrando a beleza do sertão, mais precisamente da região dos cânions, de maneira inusitada e bastante conceitual”, dispara Samara.

A criatividade na composição do espaço se estende à escolha dos materiais usados, com destaque para o piso em porcelanato que reproduz com perfeição o mármore Armani Bronze, passando pela textura cimentícia forte tendência que recobre paredes, até o uso de filetes em metal dourado fazendo vezes de rejunte na união de revestimentos outro grande destaque do ambiente. Uma parede externa em jardim vertical traz a natureza em sua opção mais acessível com o uso de samambaias que remetem ao Greenery, cor do ano eleita pela Pantone.
 
Fotos flutuando

Das curiosidades que habitam o “Lounge de Saída”, paisagens clicadas pelo fotógrafo Lúcio Teles adornam paredes como se flutuassem. O efeito é conseguido através da impressão de imagens em metacrilato, a técnica consiste em montar uma fotografia entre duas placas de acrílico, que são coladas com um polímero elástico ou adesivo na impressão. Um chassi na parte de trás permite que a fotografia seja pendurada na parede.

“A minha escolha pelas obras em metacrilato partiu da observação das imagens, já que com essa técnica a profundidade da imagem se eleva com uma certa sensação de tridimensionalidade, além de nos permitir perceber cores muito mais vivas pela ótica através do acrílico, o que valoriza a enorme beleza dos nossos cânions”, pontua Samara Silva.


Serviço
Mostra Aracaju 2017
Rua Vila Cristina, 158 - Sociedade Semear
Visitação até o dia 15 de outubro - 16h às 22h

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Filippe Araujo

 

Mais Notícias de Entretenimento
Aracaju celebra 166 anos com programação online; confira
16/03/2021  11h43 Aracaju celebra 166 anos com programação online; confira
Maratona cultural é promovida pela Prefeitura
Samba do Arnesto celebra nostalgia das memórias em família em novo clipe; veja
11/03/2021  12h00 Samba do Arnesto celebra nostalgia das memórias em família em novo clipe; veja
Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”
Foto: Divulgação
11/03/2021  09h33 Feira da Música debate o papel das rádios na cultura em Aracaju
Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira
Canção propõe uma viagem às expressões culturais do estado. Foto: MAVI
10/03/2021  11h49 Em novo single, Jaque Barroso dá um ‘Banho de Quilombo’ na música brasileira
Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil
Allen Alencar lança videoclipe gravado na beira do Velho Chico; confira
09/03/2021  06h30 Allen Alencar lança videoclipe gravado na beira do Velho Chico; confira
Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas