Arraiá “Balança, mas não cai” completa 10 anos; veja programação
Entretenimento 05/06/2015 11h11Da Redação
O final de semana promete ser de muito arrasta-pé na cidade de Malhador, distante 49 km de Aracaju, no agreste sergipano. De hoje (5) até o próximo domingo (7), a sanfona, o triângulo e zabumba não vão ter descanso em mais uma edição do Arraiá Balança, mas não cai, que completa 10 anos.
“No dia 05 de junho de 2005 surgiu a ideia no meio de uma prosa com meu pai saudoso Claudelino conhecido por "LIU". Ele disse que seria uma boa fazer um arraiá para ver o povo dançar e resgatar a cultura da cidade. Então, começou a conversar e fazer uma votação entre os amigos e vizinhos para saber o que achavam”, conta Luzia Claudia, organizadora do evento.
Luzia ainda lembra que “Seu Liu e alguns foram na mata e trouxeram madeiras e pindobas(palhas), ao chegar na rua, logo os vizinhos ajudaram a cavar os buracos para colocar as madeiras e saíram atrás do artistas da terra. Eles bateram de porta em porta convidando os amigos e conseguiram mobilizar até os comerciantes. Com a ajuda de todos conseguiram comprar madeira e montaram um palco rústico”, relata.
Segundo a organizadora, a festa fez sucesso, foi crescendo e atraindo mais forrozeiros. “A cada ano fomos nos aperfeiçoando , mudamos as estruturas e começamos a levar para Malhador bandas e Trios Pé de Serra que também agradaram as cidades vizinhas. O arraiá completa 10 anos resgatando a cultura através das quadrilhas juninas , brincadeiras e forró autêntico para manter essa tradição do Nordeste”, finaliza.


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas