Ator brasileiro fala sobre indicação para o Festival de Cannes
Ruy Ennes concorre ao prêmio em duas categorias Entretenimento 31/08/2016 06h05 - Atualizado em 31/08/2016 10h05Por Giovane Mangueira
O ator brasileiro Ruy Ennes, que atualmente reside em Nova York, está concorrendo em um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo, Cannes, em duas categorias, como melhor ator e como melhor filme, com o curta Almost. Em entrevista ao F5 News o artista fala da sua trajetória e da importância deste reconhecimento.
O filme conta com a direção do indiano Rohum Shavis, que já integrou a Bollywood. Com duração de 15 minutos, retrata a história de um triângulo amoroso entre uma mulher e dois homens. “Sou um dos atores que se apaixona pela protagonista, porém, tenho um rival. O filme traz romance e conquista”, resume Ennes.
Ruy sempre sonhou em morar em Nova York, vislumbrava as oportunidades que poderiam ser oferecidas, o crescimento pessoal e profissional. Mas o caminho até os EUA não foi tão fácil, antes teve que se preparar na universidade. “Sempre tive ambição de morar em Nova York, pelos conhecimentos, pelas oportunidades profissionais. Minha base sempre foi o teatro, sou formado em Teatro”, conta Ruy Ennes.
A mãe e a avó de Ruy Ennes são sergipanas e o ator revela ter ainda forte ligação com a terra da sua família. “São pessoas do bem, acolhedoras. Essa energia de Sergipe é muito positiva, em Aracaju conheci essa orla belíssima, espero voltar o mais rápido possível”, enfatiza o ator.
No Brasil, já lecionou teatro para crianças e adolescentes em Florianópolis. Na bagagem traz participação em clipes, seriados e peças, mas já se prepara para produção de mais uma película a partir de agosto.
Foto: arquivo pessoal


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas