Biblioteca realiza exposição em homenagem ao patrono Clodomir Silva
Entretenimento | Por Agência Aracaju 27/02/2019 09h40O projeto ‘Prazer em Conhecer’ deste mês de fevereiro da Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju, homenageia o escritor, advogado, jornalista, político e patrono da unidade, o saudoso Clodomir de Souza e Silva, que está completando 127 anos. Uma rica exposição sobre a vida e obra desse autor reverenciado da cultura sergipana foi montada e continua aberta à visitação.
“A Biblioteca Municipal foi inaugurada em janeiro de 1961 e, por iniciativa da diretora Maria Sônia Santos Carvalho, foi realizada uma pesquisa sobre Clodomir Silva feita pela professora de História da Universidade Federal de Sergipe, Verônica Maria Meneses Nunes. A pesquisa resultou na criação de um memorial sobre o patrono no ano de 2003, com fotos, documentos, publicações de Clodomir, entre outros objetos”, detalha a coordenadora Fabiana Bispo.
Fabiana ainda ressalta a importância de homenagear o patrono da biblioteca. “O objetivo é mostrar à sociedade um pouco mais sobre esse grande intelectual sergipano, por meio de exposições fixas e repletas de obras dele que estão no nosso acervo”, explica ela, complementando que Clodomir foi um professor aracajuano que contribuiu para a cultura literária do estado.
A estudante Ana Carla Silva foi visitar a biblioteca e aproveitou para conhecer a exposição. Ela garante que ficou surpresa com toda a experiência do ilustre escritor sergipano. “Eu não conhecia e achei muito importante conhecê-lo, saber qual foi sua importância, quais suas obras. Ter conhecimento da história, da influência de Clodomir é bastante enriquecedor. Inclusive, o que mais me chamou atenção foram os livros que ele escreveu”, comentou.
A Biblioteca Municipal Clodomir Silva fica localizada na rua Santa Catarina, 314 - Siqueira Campos.


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas