Cantora baiana Luedji Luna se apresenta pela primeira vez em Aracaju, no dia 18
Show acontece às 20h, no Che music bar e terá a abertura do cantor Thiago Ruas Entretenimento | Por F5 News* 03/08/2018 19h20No dia 18 de agosto, às 20h, o Che music bar recebe a turnê “Um Corpo no Mundo”, da cantora baiana Luedji Luna. A artista leva aos palcos o encontro das diásporas africanas pelo mundo, com músicos do Quênia, Congo, Cuba e Brasil.
A abertura do show ficará a cargo do cantor Thiago Ruas, também baiano. Os ingressos estão à vend no site e no próprio Che.
Luedji Luna
Natural de Salvador, Luedji é co-fundadora do “Palavra Preta”, mostra que reúne compositoras e poetisas pretas de todo o Brasil, cuja primeira edição ocorreu em sua cidade natal, e a segunda em Brasília, no Festival Latinidades, maior festival de mulheres negras da América Latina.
Ainda em Salvador, foi membro do Bando Cumatê, coletivo engajado na pesquisa, difusão e fomento das manifestações artísticas tradicionais da cultura brasileira, onde participou da oficina "Alimacanta", de canto essencial – ministrada pela cantora e compositora argentina Mariana Pereiro – que traz uma abordagem holística ao canto, reunindo técnicas acadêmicas com elementos de Chi Kung e Yoga.
Em 2017 a cantora lançou seu primeiro disco, que leva o mesmo nome do seu single, “Um Corpo no Mundo”. O trabalho foi contemplado em primeiro lugar com o Prêmio Afro em patrocínio com a Petrobrás, e conta com a produção de Sebastian Notini, músico sueco radicado na Bahia, também produtor dos dois últimos discos de Tiganá Santana, e o mais recente trabalho da também baiana Virgínia Rodrigues, o premiado "Mama Kalunga".
No segundo semestre, a cantora se prepara para a turnê de seu primeiro disco por cinco estados do país, com apoio do Natura Musical.
*com informações da assessoria.


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas