Confiança vence clássico e se aproxima da final do Sergipão
Entretenimento 17/04/2017 06h59Um clássico que será lembrado por muito tempo. O jogo entre Confiança e Sergipe na Arena Batistão na tarde deste domingo (16), pela 8ª rodada do hexagonal final do Campeonato Sergipano, foi de muita emoção. O Dragão chegou a abrir 2 a 0 no placar com gols de Tito e Jardel. Contudo, após a expulsão do goleiro Henrique, o time sofreu o empate.
Porém, o terceiro clássico do ano terminou com um vencedor. Aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Sergipe estava pressionando em busca da vitória, Iago fez jogada individual e sofreu pênalti. Thiago Silvy, que não jogava há um mês por causa de lesão, assumiu a responsabilidade e bateu, dando números finais ao jogo: 3 a 2 para o Confiança.
O resultado colocou o Confiança muito próximo de uma das vagas para a final do Sergipão. Segundo colocado com 14 pontos conquistados, o Gigante Proletário abriu cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado. Com isso, um empate na próxima rodada diante do líder Itabaiana pode garantir o clube azulino na decisão do certame com uma rodada de antecedência.
O jogo
Sabendo da importância do resultado, o Confiança tratou de pressionar o adversário mantendo um bom ritmo no primeiro tempo. O time criou algumas jogadas ofensivas e conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Tito recebeu dentro da área e bateu para o gol, marcando seu 13º gol no Sergipão, artilheiro da competição.
Na segunda etapa, o Dragão manteve o domínio do jogo. O time deu trabalho para a defesa do Sergipe desde os primeiros minutos em jogadas pelos flancos do campo. E foi após uma falta ao lado da área que o segundo gol azulino foi marcado. Everton Santos cobrou e Jardel cabeceou para ampliar o placar: 2 a 0.
Mas o que parecia uma vitória fácil acabou se transformando em uma partida emocionante. O Sergipe diminuiu com Hiago aos 29 minutos. Aos 32, o goleiro Henrique foi expulso por reclamação, deixando o Dragão com 10 em campo. O adversário aproveitou o momento e empatou o clássico aos 36 minutos, com Jonas. Aos 41, Hiago chegou a marcar o que seria a virada, mas o árbitro assinalou impedimento.
O destino reservou então uma grata surpresa ao atacante Thiago Silvy. Aos 43 minutos, ele entrou em campo no lugar de Everton Santos. Aos 45 minutos, Iago deixou o marcador para trás, invadiu a área do Sergipe em velocidade e foi derrubado pelo goleiro João Ricardo – pênalti para o Confiança.
Silvy foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo da rede, dando números finais a partida: 3 a 2 para o Dragão. “A gente sabia que seria um jogo difícil e infelizmente tomamos dois gols. Mas graças a Deus fomos coroados com esse gol no final”, comentou o atacante após o apito final.
O técnico Leandro Sena exaltou o espírito guerreiro do time. “É preciso enfatizar a superação dos meus jogadores em buscar o resultado até o final. Eles foram muito guerreiros e estão de parabéns”, assegurou o treinador.
O próximo compromisso do Confiança no Sergipão acontece na próxima quarta-feira, 19. O time enfrenta o Itabaiana a partir das 20h30, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.
Fonte: Asscom Confiança


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas