Conservatório de Música recebe a visita de renomado pianista italiano
Entretenimento | Por Agência Sergipe 21/11/2018 14h35O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) recebeu na tarde desta terça-feira (20), o pianista italiano Stefano Cortese. Na oportunidade, o músico divulgou a oficina denominada Projeto Ossos do Ofício, que terá início nesta quarta-feira (21), e prossegue até a próxima quinta-feira (22), no Centro Cultural de Aracaju (CCA).
Desde 2010, Stefano Cortese reside na Chapada Diamantina, Bahia, onde fundou a Escola de Música do Capão Centro Gravitacional Musical e o Grupo Instrumental do Capão (GIC). "Hoje em dia não é simples, não é fácil dedicar tempo e energias pela formação de qualidade. Deste ponto de vista, oficinas, workshops e palestras, sobretudo com pessoas que levam uma diferente visão, e que tenham experiência nacional e internacional, torna-se uma iniciativa muito importante para os artistas, porque claramente temos uma ampla quantidade de informações", destacou o pianista.
Projeto Ossos do Ofício
Com a premissa de qualificação dos estudantes e artistas sergipanos das diferentes linguagens artísticas, o projeto da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), intitulado Ossos do Ofício chega à sua última edição de 2018 com mais uma capacitação voltada para o cenário musical do Estado. Desta vez, será realizada a oficina Composição e Improvisação Coletiva, ministrada por Stefano Cortese, renomado pianista italiano formado pela Universidade de Música de Bologna.
Vagas
No total, estão sendo ofertadas 18 vagas destinadas a músicos iniciantes ou não iniciantes que tenham capacidade de tocar de ouvido ou por intermédio da leitura de partituras, além de estudantes, profissionais e semiprofissionais.
Inscrição
Os interessados devem fazer as inscrições através do Mapa Cultural de Aracaju e preencher o formulário. A seleção será realizada de acordo com a análise curricular do participante, e o resultado será divulgado nas redes sociais da Funcaju.


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas