Corredor Cultural Irmão lança exposição em celebração ao Natal
Entretenimento 14/12/2016 10h03Em clima de Natal, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizou o último Corredor Cultural Irmão do ano de 2016. Na manhã dessa terça-feira (13), foi lançada a exposição “Celebrar o Natal, Celebrar a Vida”, em homenagem ao Frei Miguel e Frei Florêncio Pecorari, que por vários anos foram os responsáveis pela montagem do presépio dos Capuchinhos.
O evento reuniu diversas personalidades da cultura sergipana junto aos funcionários da Secretaria, transformando o corredor num espaço de confraternização. A parte musical ficou por conta dos Canarinhos de Aracaju, sob a regência do Maestro Carlos Magno, que também recebeu menção honrosa na ocasião.
O maestro acentuou sobre o ineditismo dos Canarinhos de Aracaju no Corredor Cultural Irmão. “Eu já tinha participado do corredor, mas os Canarinhos vieram pela primeira vez. Todos nós estamos muito felizes com a apresentação. Receber uma menção honrosa da Secretaria e o apoio nos eventos culturais é de extrema importância para a culminância do nosso trabalho”, declarou.
A mostra ficará aberta ao público, durante todo o mês de dezembro, na sede da Secult. Desta vez, 14 artistas participam da exposição: Adauto Machado, Ana Denise, Antônio Maia (in memória), Antônio Gonçalves, Beto Pezão, Beto Ribeiro, Francisco Freitas, Jerônimo Freitas, Joel Dantas, Liliu, Pinto Santeiro, Pithyu, Seiji e Zeus.
O artista Joel Dantas, salientou a alegria em estar participando do corredor mais uma vez. “Receber o convite para participar do corredor cultural é algo que engrandece qualquer artista. O espírito natalino está expresso nas obras de arte que nós estamos expondo. Participei de outras edições do corredor, e cada vez mais, sinto que o incentivo por parte do secretário é maior”, afirmou.
O Secretário da Cultura, Irineu Fontes, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do Corredor Cultural nesse tempo natalino. “Hoje é dia de festa para nós da Secretaria. Fechamos o ano com chave de ouro e tenho a certeza que em 2017 iremos trabalhar para melhorar cada vez mais a cultura do nosso Estado”, salientou.
Receberam menções honrosas a pesquisadora Aglaé D’Ávila Fontes; o diretor do Instituto Canarinhos de Sergipe, Carlos Magno do Espírito Santo; o Frei Miguel e Frei Florêncio (in memória), representados por Frei João Paulo da Paróquia São Judas Tadeu. Também será condecorada a responsável pela montagem do maior presépio de Natal de São Cristóvão, Myrian Nascimento Santos; e o último proprietário do Carrossel de S. Tobias, o vereador Milton Santos (in memoriam), representado pelo filho Vilder Santos.
Fonte: Secult


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas