Cultart recebe exposição sobre cartas de amor
Entretenimento 17/09/2016 19h34“Todas as Cartas de Amor". Este é o nome da nova exposição do Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe (Cultart/UFS) que será lançada na próxima segunda-feira (19), às 14h30. Idealizada a partir de um projeto de alunos do curso de Museologia da UFS, a mostra tem como objetivo principal estimular a leitura dos visitantes, trazendo para os mesmos a importância das cartas como meio de comunicação que é preterido em um momento de redes sociais.
Dividida em quatro módulos, onde várias expressões de amor serão demonstradas, a exposição irá dispor de cartas de amor, obtidas através de doações, além de instrumentos audiovisuais, como filmes que serão projetados e tem como temáticas as próprias cartas. Em outro módulo, a mostra irá abordar o desamor, que será representado através das mensagens de términos e presentes devolvidos.
Além destas atividades, a exposição também contará com uma ação educativa voltada para alunos e para o púbico em geral. A ideia é que os próprios visitantes produzam suas cartas e poemas após uma aula explicativa e debate mediados pelos monitores da mostra.
Exposição simultânea
Neste mesmo dia e horário, o Cultart também realizará a abertura da exposição "O artista e sua obra: o processo de criação de Antonio Gonçalves". A mostra que também é realizada por alunos do curso de Museologia da UFS, visa destacar a cultura nordestina através das obras de arte do sergipano Antonio Gonçalves, tudo de forma acessível e voltado para todos os públicos.
As exposições permanecem no Cultart até o dia 30 de setembro de 2016, seguindo o horário de funcionamento do local. Mais informações e agendamentos de visitas podem ser feitos através do (79) 3302-5801.
Fonte: Agência Sergipe


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas