Curta-SE realiza roda de conversa sobre cinema feminino
Entretenimento 15/09/2016 07h07A 16ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE 16) exibe nesta quinta-feira (15), a 3ª Mostra Competitiva de Longas às 14 horas com o filme Galeria F que traz a história de Theodomiro Romeiro dos santos, militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR). O primeiro preso brasileiro condenado à morte no período republicano – pelo assassinato de um sargento, em 1971. A pena foi depois comutada em prisão perpétua. Preso aos 18 anos, foi barbaramente torturado e cumpriu nove anos de prisão. A iminência da lei da Anistia, em 1979, longe de tranquilizá-lo, dá-lhe a certeza de que planejavam matá-lo. Ele então foge, embarcando numa aventura cujos detalhes permaneceram ocultos por anos. Neste filme, acompanhado pelo filho caçula, Guga, Theodomiro refaz sua trajetória.
Depois da exibição, o Curta-SE 16 realiza a Roda de Conversa – “Existe um Cinema Feminino?”, que contará com a presença de representantes dos longas participantes da Mostra Competitiva de Longas.
Com o tema "Lugar de mulher é no cinema", o Curta-SE propõe discutir com importantes nomes do audiovisual brasileiro o papel feminino neste universo. Logo após, será exibida 1ª Mostra Informativa de Longas, de Barata Ribeiro, e em seguida, às 19h, a 1ª Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericanos.
Fonte: Casa Curta-SE


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas