Documentário conta história do músico e produtor Robertinho do Recife
Em dez episódios, série vai narrar trajetória de vida do músico nordestino Entretenimento | Por Emerson Esteves* 03/10/2020 16h00Estreia na próxima segunda (05), às 22h30, o canal Music Box Brasil, a série documental "Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo" que vai mergulhar na história do guitarrista, compositor, produtor e arranjador musical brasileiro Carlos Roberto Cavalcanti de Albuquerque, mais conhecido como Robertinho do Recife.
Em entrevista concedida ao F5 News, o músico contou como se sente com o esse novo projeto audiovisual. “Esse é um documentário sobre minha trajetória de vida, desde o nascimento, e ele é todo pontuado por meus parceiros, que ajudaram a construir minha carreira. Eles é que contam a minha história e é bom porque eles se complementam nos fatos. Eu fiquei muito feliz com o carinho desses relatos e é um grande prazer sentir esse carinho de outras pessoas”, afirmou Robertinho do Recife.
A série tem dez capítulos, com 30 minutos cada, e abarca desde o jardim de infância (nome do primeiro disco do guitarrista), passando por suas vivências internacionais, parcerias musicais e as diversas fases da carreira de um dos artistas mais talentosos e versáteis da música brasileira. Mas além dos fatos que marcaram sua trajetória na música, o documentário promete revelar acontecimentos da vida pessoal do pernambucano, que ele define como uma história “novelística”: “Eu tive um infarto. Esse documentário é cheio de coisas que sucederam comigo. Atropelamento, cai na fogueira, nos Estados Unidos teve um acidente gravíssimo comigo que fiquei com paralisia facial, fiquei em coma, tem muitas coisas interessantes que meus fãs e quem gosta do meu trabalho terão oportunidades de se inteirar”, declarou o músico.
"Acompanha a história da música nordestina"
Robertinho de Recife atingiu o auge de sua carreira entre os anos 70 e 80, onde compôs diversos sucessos, até hoje seu disco Metal Mania, de 1984, é referência dentro do segmento do chamado heavy metal. O músico tem trabalhos que vão da MPB até esse estilo roqueiro e, desde os anos 1990, tem se dedicado mais à produção, tendo trabalhado com diversos artistas, entre eles Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Fagner.
“Haverá muito material inédito que nunca foi veiculado nas mídias. E vem contando não só a minha história, vem contando a história da música, principalmente nordestina. Todos esses nomes vêm contando toda nossa trajetória e por acaso eu estava junto. E eles são as grandes estrelas que comandam esse show”, contou.
Além da estreia na próxima segunda no canal Music Box Brasil, a série documental "Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo", que terá envolvimento do diretor Marcio Mazaron, contará com reprises todas as quintas às 19h30 e domingos às 14h, nos canais 623 Net/Claro e 145 da OI TV. O documentário também ganhará uma versão em e-book com os depoimentos e textos.
*Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez





