Documentário sobre a cantora Clemilda será lançado em Aracaju
Entretenimento 02/06/2017 17h01Por Sthephani Bispo
Na terça-feira (06), estréia em Aracaju (SE), o documentário "Morena dos Olhos Pretos", que trata da vida e da obra da cantora Clemilda, que se notabilizou como a “Rainha do Forró”.
“Contar a história da cantora alagoana Clemilda, que durante muitos anos morou em Sergipe, onde viveu até o fim da vida, é a proposta do longametragem”, disse o produtor, Marcel Magalhães.
A direção é assinada pelo sergipano Isaac Dourado, que entrevistou amigos e familiares da artista, cujos depoimentos se somam a registros das participações de Clemilda em programas televisivos.
O filme será exibido no Cine Vitória, às 14h, com entrada gratuita. Conforme o produtor Marcel, vários forrozeiros, amigos e o filho da artista estarão presentes na estreia.
No próximo dia 15, o documentário terá apresentação no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
A cantora Clemilda ficou conhecida como um dos maiores ícones femininos do forró nordestino de raiz, com forte presença na cultura sergipana. A "Rainha do Forró" faleceu aos 78 anos na madrugada de 26 de novembro de 2014, em decorrência um acidente vascular cerebral (AVC)


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas