Documentário sobre o feminismo negro será lançado no sábado em Aracaju
Entretenimento 23/01/2017 15h26 - Atualizado em 23/01/2017 18h53Por Sthephani Bispo
O documentário Mulheres Negras: Projetos de mundo será lançado neste sábado (28). O filme, feito em São Paulo e pela primeira vez no nordeste, vai tratar sobre o feminismo negro a partir dos depoimentos de nove mulheres, cada uma abordando as próprias experiencias de vida sob a perspectiva de raça, gênero e classe.
O lançamento será às 14h deste sábado no Cine Vitória, na Rua do Turista – Centro de Aracaju. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Cine.
Após o documentário haverá uma roda com a feminista, filósofa e produtora do filme, Day Rodrigues, e também Luciana Oliveira, mestranda em cinema na UFS e cineasta, Blenda Santos, poetisa, e Katia Lelis, coordenadora do GT de Gênero, Mídia, Cinema e Arte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Conforme Rosana Adrião, representante do coletivo de mulheres de Aracaju, que está trazendo o filme para a cidade, a proposta é mostrar ao público as narrativas da vida, os projetos de mundos; e o feminismo negro como uma grandeza e como uma escola de pensamentos.


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas