Duas crianças sergipanas são aprovadas na Escola Bolshoi no Brasil
Seleção aconteceu neste final de semana com cerca de 800 crianças de todo o país Entretenimento | Por F5 News 23/10/2018 12h30 - Atualizado em 23/10/2018 14h34Duas crianças sergipanas estão na lista dos aprovados para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina, uma das companhias de dança mais famosas do mundo. A seleção nacional aconteceu durante o final de semana com cerca de 800 crianças de todo o país e do exterior, que buscam a realização do sonho de ser bailarinos.
Emilly Vithoria Correia Barbosa, de Aracaju, e Vitor Edgar Santos Silva, do município de Nossa Senhora do Socorro, venceram a disputa concorrendo com crianças de 22 estados brasileiros, Distrito Federal e da Argentina. Eles foram selecionados após passarem por exames médicos fisioterápicos e pela etapa artística.
Para Vitor, de apenas 10 anos, a vontade de ser bailarino foi despertada ao ver a prima dançando. “Na hora que minha prima passou no Bolshoi, me inspirei nela. Foi assim que aconteceu”, disse o garoto que nunca dançou, em entrevista à TV Globo. A família do menino esteve em Joinville para acompanhar a seleção.
O índice de candidatos por vaga chegou a 121, uma disputa acirrada. O Bolshoi selecionou crianças principalmente para a primeira série do curso de dança e por isso não era necessário que o candidato já dançasse balé, que deve ser aprendido na escola. A audição analisou se eles têm potencial para serem bailarinos, como ritmo, coordenação motora, força muscular, elasticidade e movimentos específicos na aula com os professores de dança.
Ao todo, 40 crianças ganharam uma bolsa na escola e iniciam em fevereiro de 2019 na primeira série do Curso de Dança Clássica, com aulas de professores russos e brasileiros. Já oito adolescentes que também venceram a seleção nacional vão para as séries mais avançadas.
O curso tem duração de até oito anos de forma gratuita, por quatro horas diárias, oferecido pelos Amigos do Bolshoi.
As crianças também receberão benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. O resultado está publicado no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil www.escolabolshoi.com.br/audicoes.
*Com informações do site Escola Bolshoi


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas